Notícias | Dia a dia
Muguruza e Badosa priorizam Finals e não jogam BJK
25/10/2021 às 18h29

Muguruza teve sua classificação para o Finals confirmada nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - No mesmo dia em que tiveram suas vagas confirmadas para o WTA Finals, as espanholas Garbiñe Muguruza e Paula Badosa anunciaram também que não vão poder defender o país na fase final da Copa Billie Jean King, que será disputada em Praga. O motivo é proximidade de datas entre os dois eventos no calendário do circuito.

As finais da Copa Billie Jean King acontecem já na semana que vem, entre os dias 1º e 6 de novembro. A Espanha está no Grupo C, que também conta com Eslováquia e Estados Unidos. A capitã Anabel Medina Garrigues também convocou para a equipe Carla Suárez Navarro, Sara Sorribes e Nuria Parrizas-Dias. Com as saídas de Muguruza e Badosa, duas outras jogadoras devem ser chamadas.

Já a edição do WTA Finals começa no dia 10 de novembro, em Guadalajara, no México. Os jogos acontecerão até o dia 17 do próximo mês. Dessa forma, as duas espanholas vão priorizar a disputa individual em busca de um título inédito em suas carreiras e de pontos no ranking da WTA.

"Infelizmente eu não vou poder disputar a Copa Billie Jean King este ano. Os últimos meses foram muito desgastantes com as Olimpíadas, Chicago e a nova data de Indian Wells. Eu não vou para casa desde julho e a recuperação da minha lesão no tornozelo está durando mais tempo do que eu esperava. Vou passar as próximas semanas tentando ficar pronta para Guadalajara", disse Muguruza, em suas redes sociais.

Badosa também se manifestou. "Lamento anunciar que não estarei com a seleção espanhola em Praga e que doi muito tomar essa decisão por causa do calendário. Tenho muita vontade de estar com a equipe no futuro e de viver ótimos momentos junto com todas elas. Desta vez terei que torcer à distância. Boa sorte, meninas!"

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG