Notícias | Dia a dia
Korda e Bublik confirmam favoritismo na estreia
25/10/2021 às 15h32

São Petersburgo (Rússia) - Dois dos oito principais favoritos ao título no ATP 250 de São Petersburgo estrearam no torneio nesta segunda-feira e ambos avançaram na competição com vitórias em sets diretos. Oitavo pré-classificado, o norte-americano Sebastian Korda foi o primeiro deles a triunfar, batendo o convidado croata Nino Serdarusic com apertados 7/6 (7-2) e 7/5.

Também passou pelo primeiro obstáculo no torneio russo o cazaque Alexander Bublik, que fez valer a condição de cabeça de chave número 7 no duelo contra o convidado da casa Evgenii Tiurnev, contra quem marcou o placar final de 6/3 e 6/4, garantindo seu lugar na segunda rodada.

O próximo adversário de Bublik será o alemão Jan-Lennard Struff, que também abriu campanha nesta segunda, derrubando o australiano James Duckworth por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Será a segunda vez que eles medirão forças pelo circuito e o germânico levou a melhor no outro encontro, três anos atrás no saibro de Budapeste.

Por sua vez, Korda ainda não sabe quem terá pela frente. O norte-americano de 21 anos e atual 38 do mundo espera pelo vencedor do duelo de qualis entre o holandês Botic van de Zandschulp, que fez quartas no US Open, mas desde então ainda não conseguiu outro resultado de expressão, e o japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG