Notícias | Dia a dia
Stefani deve entrar no top 10 na próxima semana
25/10/2021 às 15h10

Stefani deve se beneficiar das perdas de pontos de Babos e Mladenovic, previstas para semana que vem

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Apesar de ter permanecido no 11º lugar do ranking da WTA, Luísa Stefani poderá finalmente entrar no top 10 na próxima segunda-feira. Isso porque estão previstos os descontos de muitos pontos conquistados no WTA Finals e no WTA Elite Trophy de 2019, que devem causar várias mudanças nas primeiras posições do ranking e afetar algumas concorrentes diretas da brasileira.

Stefani, que chegou a ficar a um ponto do top 10 na semana passada, tem atualmente 4.580 pontos e tem apenas 14 a descontar na semana, referentes a 50% da semifinal do ITF W60 de Assunção de 2019, quando jogou ao lado de Laura Pigossi. Com isso, ela seria ultrapassada pela croata Darija Jurak, que estava apenas 10 pontos atrás, mas não defende resultados na semana.

+ Veja como está o ranking de duplas e os descontos previstos para a próxima semana

Pouco à frente estão a francesa Kristina Mladenovic (9ª colocada, com 4.726) e a húngara Timea Babos (10ª, com 4.686). Ambas vão perder 1.500 pontos, porque foram campeãs no Finals de dois anos atrás. Existe a chance até de a brasileira tomar o lugar da chinesa Shuai Zhang, que está com 5.045 pontos e tem 625 a defender. Mas Zhang pode somar outros 280 na semana, jogando o WTA de Courmayeur.

A própria Stefani irá passar por uma perda de 200 pontos durante o mês de novembro. Serão 160 do título de um torneio da série 125k da WTA em Houston, conquistado em 2019 ao lado da australiana Ellen Perez. Outros 40 pontos são de 50% do título de um ITF W60 em Colina, no Chile, ao lado da norte-americana Hayley Carter, também há dois anos.

Paulista de 24 anos, Stefani está se recuperando de uma lesão no joelho direito depois de ter sofrido uma ruptura de ligamento durante a semifinal do US Open. Três semanas depois, em 27 de setembro, passou por cirurgia. O procedimento foi realizado pelo médico Dr. Jorge Chahla, o mesmo que operou Juan Martin del Potro. Ela deve retornar ao circuito profissional no meio do ano que vem.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG