Notícias | Dia a dia
Muguruza, Badosa e Swiatek garantidas no Finals
25/10/2021 às 13h55

Swiatek disputará o Finals pela primeira vez aos 20 anos

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - Foram confirmadas nesta segunda-feira as vagas da polonesa Iga Swiatek e das espanholas Garbiñe Muguruza e Paula Badosa no WTA Finals. O torneio entre as oito melhores jogadoras da temporada acontece entre os dias 10 e 17 de novembro em Guadalajara, no México.

O trio se junta às já classificadas Aryna Sabalenka, Barbora Krejcikova, Karolina Pliskova e Maria Sakkari. Já a número 1 do mundo Ashleigh Barty se retirou da competição.

Swiatek, de 20 anos, e Badosa, de 23, disputarão o Finals pela primeira vez em suas carreiras. A polonesa conquistou neste ano o WTA 1000 de Roma e o 500 de Adelaide. A última atleta de seu país a disputar o torneio havia sido Agnieszka Radwanska em 2016. Já a espanhola vem do título do WTA 1000 de Indian Wells e também venceu o 250 de Belgrado.

Já Muguruza, de 28 anos, tem bastante experiência no Finals. Ela tem três participações em simples, entre 2015 e 2017, com destaque para uma semifinal em seu ano de estreia. Além disso, também disputou a chave de duplas em 2014 e 2015, ficando com o vice-campeonato ao lado de Carla Suárez Navarro há seis temporadas. Esta é a primeira vez que duas espanholas se classificam para o Finals em simples desde 2000, com Conchita Martínez e Arantxa Sánchez.

Jabeur e Kontaveit disputam a última vaga
A disputa pela última vaga no Finals está entre Ons Jabeur e a estoniana Anett Kontaveit. Apesar de Jabeur estar à frente na corrida para Guadalajara, a tunisiana desistiu do WTA 250 de Courmayeur, por lesão no cotovelo. Já Kontaveit, vinda de título em Moscou, disputa o WTA 250 de Cluj-Napoca e precisa de mais uma boa campanha para ultrapassar a rival.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG