Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e López derrubam Melo e Dodig na estreia
25/10/2021 às 12h40

Viena (Áustria) - Durou pouco a campanha do mineiro Marcelo Melo ao lado do croata Ivan Dodig no ATP 500 de Viena. Eles foram derrotados na estreia do torneio, nesta segunda-feira, pelos convidados da organização, o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Feliciano López em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 10-8.

Algozes da parceria mineiro-croata, Tsitsipas e López ainda não sabem quem enfrentarão nas quartas de final do torneio. Eles aguardam os vencedores do duelo que de um lado terá os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 4, e do outro os holandeses Wesley Koolhof e Jean-Julien Rojer.

Embora tenham sido os primeiros com o saque ameaçado, tendo que salvar dois break-points logo no primeiro game, Tsitsipas e López foram os primeiros a quebrar, conseguindo a vantagem no quarto game. Eles então só precisaram administrar a dianteira até o final para fazer 1 a 0.

A reação de Melo e Dodig após perderem o primeiro set foi quase que imediata, com eles vencendo os três primeiros games da segunda parcial. Foi então a vez do mineiro e do croata administrarem a vantagem conquistada no começo para assim empatar o jogo e forçar o match-tiebreak.

O desempate final começou com Tsitsipas e López fazendo 3-0, com dois mini-breaks. Melo e Dodig devolveram o primeiro já no quarto ponto e mais tarde empataram em 5-5. Só que a dupla mineiro-croata perdeu mais dois pontos com o saque até o final e isso acabou lhe custando a eliminação.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG