Notícias | Dia a dia
Kontaveit iguala maior ranking e entra na briga pelo Finals
25/10/2021 às 11h28

Miami (EUA) - A estoniana Anett Kontaveit igualou sua melhor marca no ranking nesta segunda-feira, depois de ter conquistado o título do WTA 500 de Moscou no último domingo. Ela ganhou seis colocações e agora é a 14ª do mundo. De quebra, a tenista de 25 anos entrou de vez na briga por uma vaga no WTA Finals.

Kontaveit subiu para o 10º lugar na corrida da temporada e está a menos de 140 pontos da zona de classificação. Com apenas uma vaga em aberto, depois da desistência da número 1 do mundo Ashleigh Barty, a estoniana deve lutar com a tunisiana Ons Jabeur pelo oitavo e último lugar em Guadalajara.

Única entre as 10 melhores da temporada em ação nesta semana, Kontaveit pode superar Jabeur e entrar na zona de classificação se levantar a taça no WTA 250 de Cluj-Napoca.

O ranking desta semana não teve mudanças no topo e todo o top 10 se manteve o mesmo, com a australiana Barty mantendo a liderança, seguida pela bielorrussa Aryna Sabelenka (2ª), pelas tchecas Karolina Pliskova (3ª) e Barbora Krejcikova (4ª), pela espanhola Garbiñe Muguruza (5ª), pela ucraniana Elina Svitolina (6ª), pela grega Maria Sakkari (7ª), por Jabeur (8ª), pela suíça Belinda Bencic (9ª) e pela japonesa Naomi Osaka (10ª),

Vice-campeã em Moscou, a russa Ekaterina Alexandrova ganhou quatro posições e agora é a 33ª do mundo. Um pouco mais embaixo destaque para as jovens finalistas de Tenerife. A norte-americana Ann Li, campeã do torneio, ganhou 12 lugares e foi para o 48º posto; já a colombiana Maria Camila Osorio subiu 10 colocações com o vice e agora é a 53ª do mundo. Ambas atingiram seus maiores rankings.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG