Notícias | Dia a dia
Sinner sobe e fica muito perto de inédito top 10
25/10/2021 às 09h07

Miami (EUA) - Campeão do ATP 250 da Antuérpia no fim de semana, o italiano Jannik Sinner vai cada vez mais se aproximando de sua estreia no top 10. A conquista na Bélgica fez o jovem tenista de 20 anos ganhar mais duas colocações no ranking, alcançando o 11º lugar na lista desta segunda-feira.

Sinner ficou a apenas 118 pontos do atual décimo colocado, o polonês Hubert Hurkacz, mas precisará descontar uma diferença ainda menor nesta semana no ATP 500 de Viena, uma vez que o austríaco Dominic Thiem perderá 90 pontos e ficará a somente 55 pontos do italiano, que precisa ir até as quartas para ultrapassá-lo.

Um dos nomes de peso que não joga mais até o fim da temporada, se recuperando de uma lesão no punho direito, Thiem perdeu mais uma colocação nesta semana e foi ultrapassado pelo norueguês Casper Ruud, que agora é o oitavo melhor do mundo, sua mais alta posição na carreira.

Outro que não compete mais em 2021, o australiano Nick Kyrgios teve bem mais sorte e mesmo afastado do circuito conseguiu ganhar quatro colocações, subindo para o 91º posto. Logo abaixo, destaque para o espanhol Carlos Taberner, que alcançou o top 100 pela primeira vez e foi quem mais ganhou lugares nesta faixa de ranking, disparando 18 colocações para se tornar o 93º do mundo.

Mais um dos campeões do fim de semana, o russo Aslan Karatsev também ganhou terreno no ranking e estreou como top 20. Vencedor do ATP 250 de Moscou, o tenista da casa melhorou três colocações e subiu para o 19º lugar.

Os norte-americanos Jenson Brooksby e Brandon Nakashima, ambos de apenas 20 anos, foram bem nesta semana, tiveram boas ascensões e alcançaram seus melhores rankings. Brooksby ganhou 11 lugares e agora é o número 59 do mundo, já Nakashima melhorou nove posições e foi até o 70º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva