Notícias | Dia a dia
Monteiro cai na ATP, Meligeni atinge maior marca
25/10/2021 às 08h40

Miami (EUA) - A semana não começou boa para o cearense Thiago Monteiro, que no domingo revelou um desconforto no adutor e por isso não disputará o challenger de Lima. Nesta segunda-feira, ele viu também seu ranking cair, descendo cinco colocações na lista da ATP e indo para o atual 97º lugar.

Como não irá jogar nesta semana, Monteiro corre algum risco de deixar o top 100, mas precisa de uma combinação de resultados dos rivais que estão logo atrás, principalmente porque provisoriamente vai ganhando duas posições e teria então que ser superado por seis oponentes.

Na contramão, os paulistas Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli podem comemorar suas maiores marcas da carreira. Eles seguem escalando o ranking, Meligeni com uma ascensão de cinco posições que o levou para o 182º posto e Pucinelli com subida de nove colocações, indo para o 278º lugar.

O único brasileiro entre os dois é o mineiro João Menezes, que segue afastado depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Sem atuar, ele amargou queda de oito lugares nesta semana, descendo para o 233º lugar.

Quem não se moveu no ranking foi o número 2 do Brasil e 126 do mundo, o paranaense Thiago Wild. Um pouco mais embaixo, o brasiliense Gilbert Klier deu o maior salto entre os 10 melhores brasileiros da ATP, ganhou 51 colocações e agora é o 424 do mundo, sua melhor posição da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG