Notícias | Dia a dia
Monteiro relata problema no adutor e não joga Lima
24/10/2021 às 18h54

Além de não jogar em Lima, Monteiro também é dúvida para o challenger de Guayaquil

Foto: Legión Sudamericana

Buenos Aires (Argentina) - Depois de ficar com o vice-campeonato no challenger de Buenos Aires neste domingo, Thiago Monteiro afirmou que não irá disputar o challenger de Lima na semana que vem. Monteiro sentiu dores na perna e relatou um problema no adutor. Por isso, preferiu não disputar o torneio na capital peruana.

"Estou com um incômodo no adutor já tem uns dias. Então meu técnico, preparador e fisioterapeuta acharam melhor dar uma recuperada e se preparar para os últimos torneios do ano", explicou Monteiro, que seria o principal cabeça de chave em Lima. Ele é dúvida até mesmo para o challenger de Guayaquil, que acontece na semana seguinte.

"Ainda não sei se vou jogar Guayaquil, mas para Lima ficaria muito corrido chegar. Optei por voltar melhor fisicamente do que fazer tudo as pressas e acabar perdendo a confiança do que foi conquistado nesta semana", acrescentou o cearense, que também inclui os challengers de Montevidéu e Campinas.

Superado pelo argentino Sebastian Baez, 124º do ranking, por 6/4 e 6/0, Monteiro reconheceu a superioridade do jovem algoz de 20 anos. Além disso, destacou a ótima fase de Baez, que conquistou cinco títulos de challenger em 2021 e tem ainda outros três vice-campeonatos.

"A final de hoje foi dura, o Baez foi muito sólido o tempo inteiro. Não me deu nenhuma chance de me sentir bem em quadra. Não é à toa que ele vem num grande ano, com vários títulos. É um jogador com muita qualidade", avaliou o número 1 do Brasil e 92º do mundo.

O cearense de 27 anos tinha 80 pontos a defender na semana e conseguiu manter 48. Ainda assim, foi suficiente para que ele possa permanecer no top 100. "No geral, a semana foi positiva. Valeu os jogos que fiz por aqui e da superação nas partidas, além de ter defendido alguns pontos muito importantes no ranking".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG