Notícias | Dia a dia
Jabeur não se recupera e desiste de torneio italiano
24/10/2021 às 16h39

Jabeur seria a principal cabeça de chave do torneio em Courmayeur

Foto: Arquivo

Courmayeur (Itália) - Postulante a uma vaga no WTA Finals, Ons Jabeur não terá a oportunidade de disputar o WTA 250 de Courmayeur na próxima semana. A número 8 do mundo seria a principal cabeça de chave do torneio no norte da Itália, mas ela não se recuperou da lesão no cotovelo direito, que a fez abandonar a partida de estreia em Moscou na última semana.

"Estou triste em anunciar que não poderei jogar em Courmayeur devido à minha lesão no cotovelo. É hora de me recuperar e me preparar para os próximos desafios. Muito obrigada pelo apoio", escreveu Jabeur em suas redes sociais. A tunisiana está disputando uma vaga no Finals com a espanhola Paula Badosa e a estoniana Anett Kontaveit.

Giorgi também desiste do torneio
Quem também desistiu do torneio foi a italiana Camila Giorgi, que seria a segunda cabeça de chave em Courmayeur. A atual 36ª do ranking justificou a ausência citando uma lesão no pé direito. Giorgi disputou na última semana o WTA 250 de Tenerife e foi semifinalista.

Com as ausências de última hora, duas tenistas entraram como lucky-losers, a indiana Ankita Raina e a polonesa Urszula Radwanska. A estreia de Raina será contra a norte-americana Alison Riske (cabeça 6), enquanto Radwanska terá um duelo polonês contra Magdalena Frech.

Além disso, houve a necessidade de uma reorganização das cabeças de chave. A posição de Jabeur na chave foi ocupada pela ucraniana Dayana Yastremska, cabeça 10, que enfrenta russa Vitalia Diatchenko. Já a vaga de Giorgi está com a norte-americana Ann Li, nona favorita, que estreia contra a russa Kamilla Rakhimova. As desistências também fizeram com que a russa Liudmila Samsonova, que se destacou durante a temporada de grama, seja a principal favorita ao título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva