Notícias | Dia a dia
Boscardin supera Heide e fatura seu 1º título em SC
24/10/2021 às 15h38

Boscardin vai receber 20 pontos na ATP pela conquista em Rio do Sul

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - No encontro entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, Pedro Boscardin levou a melhor sobre Gustavo Heide e conquistou seu primeiro título como profissional. O catarinense de 18 anos e 988º do ranking venceu o ITF M25 de Rio do Sul depois de marcar as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h05 de partida em quadra de saibro no Esporte Clube Concórdia.

Boscardin disputou sua primeira final como profissional e protagonizou seu terceiro confronto com Heide no circuito, agora com duas vitórias e uma derrota. Ele vai receber 20 pontos na ATP no dia 1º de novembro. Já o paulista Heide, de 19 anos e vencedor de dois títulos no circuito, é o atual 766º do ranking e recebe 12 pontos.

"Estou muito feliz, não tenho nem palavras para descrever. É muito legal estar jogando em casa, com essa torcida que me apoiou desde o começo do torneio. Nos momentos mais difíceis, eles estavam apoiando. Isso me ajudou bastante", disse Boscardin, em entrevista ao canal SporTV.

"Vou aproveitar os próximos dois dias depois dessa vitória. É o meu primeiro título profissional, estou muito feliz. Mas é só o começo da jornada. Tenho muito trabalho pela frente. E muitas conquistas, se Deus quiser. Preciso seguir trabalhando, porque se eu ficar feliz só por isso aqui não vai para frente. Tenho que continuar trabalhando duro", complementou o catarinense.

Número 14 do ranking mundial juvenil, Boscardin marcou seu primeiro ponto no ranking profissional em abril, jogando na Sérvia. Como profissional, o catarinense de Joinville acumula agora 16 vitórias e 14 derrotas. Antes do título em Rio do Sul, seu melhor resultado havia sido a recente semifinal em Recife, torneio que teve Heide como campeão.

Húngara conquista o título no feminino
Também neste domingo foi realizada a final feminina em Rio do Sul. O torneio ITF W25 teve a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave e 138ª do ranking, vencendo a final contra a chilena Daniela Seguel, 234ª colocada, por 6/1 e 6/0 em apenas 53 minutos de partida. Udvardy, de 23 anos, conquistou seu oitavo título profissional e recebe 65 pontos na WTA. A vice-campeã Seguel, de 28 anos, recebe 43 pontos.

"Eu joguei diferente torneios deste mesmo nível - W25 - e preciso dizer que este foi o melhor. A organização é do mesmo nível dos torneios de WTA e foi muito bom jogar aqui. As pessoas foram muito agradáveis, a atmosfera estava incrível e eu me senti à vontade para jogar um bom nível de tênis", festeja a campeã húngara.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG