Notícias | Dia a dia
Monteiro cai para Baez e fica com vice na Argentina
24/10/2021 às 14h39

Mesmo sem conseguir defender todos os pontos, Monteiro vai se manter no top 100

Foto: Legión Sudamericana

Buenos Aires (Argentina) - Depois de quatro vitórias sobre jogadores argentinos ao longo da semana, Thiago Monteiro ficou com o vice-campeonato no challenger de Buenos Aires. O número 1 do Brasil e 92º do mundo foi superado pelo anfitrião Sebastian Baez, 124º colocado, por 6/4 e 6/0 em uma final com apenas 1h15 de duração neste domingo.

Monteiro, de 27 anos, disputou sua décima final de challenger na carreira e buscava o sétimo título, sendo o segundo na temporada. O vice-campeonato em Buenos Aires rende 48 pontos no ranking. O cearense tinha 80 a defender nesta semana, referentes ao título do challenger de Lima de 2019. Ainda assim, vai se manter no top 100 e agora segue para um novo torneio na capital peruana.

Já o argentino Baez confirma sua ótima fase no circuito. Ex-líder do ranking mundial juvenil, o jovem argentino de 20 anos conquistou seu quinto título de challenger na temporada e disputou oito finais este ano. Nas últimas quatro semanas, foram quatro finais seguidas, com títulos em Santiago e Buenos Aires nos dois últimos torneios disputados. Ele já venceu 39 jogos de challenger em 2021.

Em um primeiro set equilibrado, Monteiro encarou games longos no saque e salvou quatro break-points até o empate por 4/4, enquanto Baez só teve o serviço ameaçado uma vez durante a parcial. Quando o brasileiro perdia por 5/4 e teve outro game duro em seu serviço, um erro com o forehand possibilitou a Baez ter um set-point, e o argentino fechou a parcial com uma excelente passada na paralela, explorando a subida de Monteiro.

Monteiro ainda teria mais um break-point, logo na abertura do segundo set, mas Baez confirmou o difícil game de serviço. Depois disso, o argentino dominou completamente a partida, ao conquistar duas novas quebras e ceder apenas mais um ponto no saque para definir a vitória e mais um título em torneios de nível challenger, caminhando a passos largos para tentar se aproximar do top 100.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva