Notícias | Dia a dia
Alcaraz e Bergs vencem exibições com novos formatos
24/10/2021 às 10h30

Evento em Viena teve oito jogadores e partidas sem árbitro de cadeira

Foto: Matthias Heschl/Red Bull Content Pool

Viena (Áustria) - O fim de semana teve duas séries de exibições e testes de novos formatos de competição para o tênis. Os títulos das competições amistosas ficaram com dois atletas da nova geração, o espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz e o belga de 22 anos Zizou Bergs.

Bergs, atual 186º do ranking, venceu uma edição do Tiebreak Tens disputado em Dubai na última sexta-feira. O evento reuniu oito jogadores e a organização buscou nomes capazes de jogadas de efeito e lances plasticamente bonitos, como Gael Monfils, Dustin Brown e o próprio Bergs. As partidas eram disputadas em apenas um tiebreak de até dez pontos até a definição do campeão.

Bergs estreou vencendo Dustin Brown por 10-6, depois fez 11-9 na semifinal contra Monfils e ainda derrotou o norte-americano Taylor Frtiz na final, também por 11-9. O evento ainda contou com o alemão Benjamin Hassan, os britânicos Daniel Evans e Simon Roberts e o indiano Ramkumar Ramanathan. O prêmio para o campeão foi de 500 mil Dirhams dos Emirados, aproximadamente US$ 137 mil. Isso é quase a mesma coisa que Bergs ganhou em toda a carreira profissional no circuito, US$ 145,9 mil.

Já no último sábado, Alcaraz levou a melhor em um evento promovido pela Red Bull em Viena, entre alguns jogadores que disputarão o ATP 500 local na próxima semana. Em uma chave com oito jogadores, as partidas foram disputadas em três tiebreaks de até sete pontos. O evento não tinha juízes de linha e nem mesmo um árbitro de cadeira e um DJ conduzia as ações, colocando música entre os pontos.

Alcaraz venceu na final o grego Stefanos Tsitsipas por 7-4 e 7-5. Antes disso, bateu Cristian Garin na semifinal por 7-3 e 7-4, e Feliciano López na estreia por 7-0 e 12-10. O evento ainda teve Reilly Opelka, Cameron Norrie e os austríacos Jurij Rodionov e Dennis Novak.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG