Notícias | Dia a dia
Monteiro lidera chave com três brasileiros em Lima
24/10/2021 às 07h45

Monteiro será o principal cabeça de chave no challenger de Lima

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Três brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Lima, em quadras de saibro na capital peruana. O cearense Thiago Monteiro, que ainda joga a final de Buenos Aires neste domingo, será o principal cabeça de chave do torneio, que ainda conta com o gaúcho Orlando Luz e o paranaense Thiago Wild. A lista de atletas nacionais pode aumentar, caso Fernando Romboli passe pelo quali.

Campeão no saibro de Lima em 2019, Monteiro estreia contra o chileno Tomas Barrios Vera. O número 1 do Brasil e 92º do mundo venceu o único duelo anterior contra o rival de 23 anos e 145º do ranking. Curiosamente, a partida que eles fizeram aconteceu justamente na capital peruana, há três temporadas.

Caso passe por seu primeiro compromisso, Monteiro pode enfrentar o búlgaro Dimitar Kuzmanov ou um jogador vindo do qualificatório. No mesmo quadrante está Thiago Wild, cabeça 6 do torneio e 126º do ranking. O paranaense estreia contra o colombiano Nicolas Mejia, 286º colocado, em confronto inédito. O vencedor da partida encara o argentino Renzo Olivo ou o tcheco Vit Kopriva.

Orlando Luz desafia o cabeça 2 do torneio
Do outro lado da chave está Orlando Luz, que terá estreia difícil. O gaúcho de 23 anos e 288º do ranking desafia o argentino Juan Manuel Cerundolo, cabeça 2 do torneio e número 102 do mundo, em outro confronto inédito no circuito profissional. Se vencer, Orlandinho pode enfrentar o convidado local Conner Huertas del Pino ou um jogador vindo do qualificatório. O quadrante ainda tem o boliviano Hugo Dellien, cabeça 7 e que ganhou um challenger na capital peruana em setembro.

Quali começa no domingo, Romboli e Orlandinho jogam duplas
O qualificatório começa neste domingo, e Fernando Romboli estreia contra o francês Jean Thirouin. Caso passe por seu primeiro compromisso, o experiente jogador de 32 anos pode enfrentar o argentino Hernan Casanova ou o holandês Bart Stevens.

Romboli também está na disputa de duplas, ao lado do boliviano Federico Zeballos. Eles são os cabeças 3 do torneio e enfrentam o suíço Luca Castelnuovo e o canadense Alexis Galarneau. Do mesmo lado da chave, Orlando Luz e o Luis David Martinez são os principais favoritos e estreiam contra os argentinos Hernan Casanova e Andrea Collarini.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG