Notícias | Dia a dia
Monteiro enfrenta o jovem Baez na final às 13h
23/10/2021 às 21h09

Monteiro já superou quatro argentinos no caminho para a final de Buenos Aires

Foto: Legión Sudamericana

Buenos Aires (Argentina) - Depois de marcar sua quarta vitória seguida no challenger de Buenos Aires e de garantir vaga na final do torneio, Thiago Monteiro já sabe quem irá enfrentar no próximo domingo. O número 1 do Brasil e 92º do mundo volta à quadra neste domingo, às 13h (de Brasília) para enfrentar o argentino Sebastian Baez, jovem de 20 anos e 124º do ranking, em confronto inédito no circuito.

Adversário de Monteiro na final, Baez liderou o ranking mundial juvenil em 2018 e vive ótima fase no circuito profissional. O jovem argentino já disputou sete finais de challenger este ano, com quatro títulos e três vices, e fará sua quarta final seguida, vindo de título em Santiago. Neste sábado, Baez venceu dois jogos, o boliviano Hugo Dellien nas quartas por 2/6, 7/5 e 7/6 (7-5) e o argentino Juan Manuel Cerundolo na semifinal por 6/1 e 6/2.

"Ele é um jogador que está com a confiança alta. Se não me engano, já são três finais seguidas e um título para ele, além de ter ganhado alguns challengers", avaliou Monteiro, sobre o adversário na final. "Ainda assim, me sinto preparado e bem adaptado. Vai ser uma final com um clima interessante. Gosto muito de jogar nessa atmosfera, mesmo com torcida contra. Agora é ir com tudo, disfrutar desta final e tentar buscar o título", acrescenta o cearense, que já eliminou quatro argentinos no torneio.

Monteiro vem de uma difícil vitória neste sábado sobre o argentino Francisco Cerundolo, 116º do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/3 em 2h31 de partida. "Foi mais uma batalha por aqui. Mais um jogo parelho, onde prevaleceu estar firme mentalmente e se superar na reta final. Estive com um break abaixo no terceiro set, mas consegui emplacar um bom ritmo e fazer cinco games seguidos".

Esta foi a terceira vitória de Monteiro sobre Cerundolo no circuito e ele segue sem nunca ter perdido para o rival. "O Cerundolo é um jogador com muita qualidade e muito peso de bola, então tive que me manter tranquilo mentalmente e tentar tomar a iniciativa quando possível. No final consegui aplicar bem isso".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG