Notícias | Dia a dia
Marcondes e Daniel são campeões de duplas em SC
23/10/2021 às 19h51

Os paulistas Igor Marcondes e Daniel Dutra da Silva venceram Heide e Boscardin na final

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - Em uma final com quatro brasileiros em quadra, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Igor Marcondes levaram a melhor contra a jovem parceria de Pedro Boscardin e Gustavo Heide e conquistaram o título de duplas do ITF M25 de Rio do Sul, disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Concórdia. Daniel e Marcondes venceram por 6/4 e 6/3 em 1h03 de partida neste sábado.

Canhoto de 33 anos, Daniel Dutra da Silva conquistou seu 25º título profissional de duplas no circuito e o segundo na temporada. Este ano, ele já havia vencido um torneio em Antalya, na Turquia, ao lado do argentino Mariano Kestelboim. Em simples, o veterano paulista já venceu 24 torneios profissionais de nível future, o último há duas semanas em Lima.

Já Igor Marcondes, de 24 anos, tem agora 16 títulos de duplas no circuito. Na atual temporada, o canhoto paulista já havia conquistado os torneios de Monastir, na Tunísia, e de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele ainda persegue sua primeira conquista no circuito de simples.

O título de duplas em Rio do Sul rende 20 pontos na ATP para os campeões. Daniel é o atual 520º do ranking, enquanto Marcondes ocupa o 403º lugar. Os vice-campeões Heide e Boscardin recebem 12 pontos no ranking de duplas. O paulista de 19 anos e o catarinense de apenas 18 disputam a final de simples neste domingo, às 14h (de Brasília).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG