Notícias | Dia a dia
'Saquei muito abaixo que nos outros jogos', diz Bia
23/10/2021 às 19h31

Bia sofreu seis quebras e enfrentou 11 break-points na partida deste sábado

Foto: Arquivo

Macon (EUA) - Eliminada na semifinal do ITF W80 de Macon, Beatriz Haddad Maia avaliou seu desempenho na derrota sofrida neste sábado para a cazaque Zarina Diyas, ex-número 31 e atual 104ª colocada. Bia reconhece que não sacou bem durante a partida, em que enfrentou 11 break-points e permitiu seis quebras à adversária. A número 1 do Brasil também acredita que não se portou bem no aspecto mental do jogo.

"Saquei muito abaixo, comparado aos outros jogos. E juntando com a minha má condução mental, fica difícil reverter a situação com jogadoras desse nível", disse Bia, que perdeu por 6/4 e 6/1 para Diyas em 1h45 de partida. "Não consegui fazer força mental para me concentrar um pouco mais nas escolhas e na execução dos golpes. Isso me fez cometer muitos erros bobos, que custam uma partida parelha tenisticamente como a de hoje".

Atual 94ª do ranking, Bia recebe 43 pontos por ter vencido três jogos no torneio. Mas como ela tem 18 pontos a descartar, sua situação muda pouco. A paulista de 25 anos tentava alcançava alcançar sua 70ª vitória na temporada. Ela segue nos Estados Unidos e está inscrita para o ITF W80 de Tyler, no Texas, que acontece na próxima semana.

"Me sinto muito bem para o restante da temporada. Estou saudável, motivada e com os objetivos claros para o final do ano. Hoje, tenho convicção de que foi apenas um deslize mental da minha parte. Sigo firme para a próxima semana e trabalharei para ir além".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG