Notícias | Dia a dia
Heide e Boscardin farão duelo de jovens na final
23/10/2021 às 18h27

Boscardin superou argentino para chegar à sua primeira final como profissional

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro vão se enfrentar na final do ITF M25 de Rio do Sul. O paulista Gustavo Heide e o catarinense Pedro Boscardin duelam a partir das 14h (de Brasília) deste domingo, em quadra de saibro no Esporte Clube Concórdia. Será o terceiro encontro entre eles no circuito profissional, após uma vitória para cada lado em duelos disputados este ano na Colômbia.

Boscardin, de apenas 18 anos, disputará sua primeira final como profissional. Número 14 do ranking mundial juvenil e atual 988º colocado na ATP, o catarinense superou o argentino Facundo Juarez, cabeça 3 do torneio e 505º do ranking, por 6/3 e 6/4 neste sábado.

"Estou super feliz com a vitória, minha primeira final vai ser amanhã. Joguei muito bem, já conhecia o Juarez, sabia que seria bem duro. Ele tem ranking melhor e é cabeça de chave, mas acho que a força da torcida também me ajudou bastante", disse Boscardin, em entrevista ao canal SporTV.

"Este é um trabalho que não é de hoje, já venho trabalhando há bastante tempo. Estou no meu último ano de juvenil, então já conseguir um resultado assim é bom", acrescentou o catarinense. "Mas a gente sempre quer um pouco mais, a gente sabe que tem gente da minha idade melhor do que eu, então tem que continuar trabalhando, independente do resultado dessa semana, e ir em frente".

Heide virou o jogo contra Wilson Leite neste sábado
A segunda semifinal do torneio foi ainda mais equilibrada. Heide começou atrás no placar, mas conseguiu superar o experiente carioca de 29 anos Wilson Leite, por 2/6, 6/1 e 7/6 (7-3) em 2h12 de partida. O jogo precisou ser interrompido por conta da chuva, quando Leite liderava o set inicial por 5/2, e transferido para uma quadra coberta do clube.

"Venho de uma sequência de jogos muito duros, e com certeza amanhã será outra batalha com o Pedro. Ele é um dos meus melhores amigos no circuito, conheço ele muito bem e tem tudo para ser um belo jogo. Até hoje, nos enfrentamos nove vezes, sendo que eu venci cinco e ele venceu quatro", comentou Heide, considerando também os confrontos válidos pelo circuito juvenil.

Heide conquistou seus dois primeiros títulos profissionais neste ano de 2021, o primeiro em Ibagué, na Colômbia, e o segundo no Recife. Ambos os torneios eram ITF M15. O paulista de 19 anos aparece atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 766º lugar. O título em Rio do Sul vale 20 pontos na ATP, enquanto o vice-campeão receberá 12 pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG