Notícias | Dia a dia
ATP confirma vaga de Rublev no Finals de Turim
23/10/2021 às 17h32

Rublev disputará o Finals pela segunda vez na carreira

Foto: Arquivo

Turim (Itália) - A ATP anunciou neste sábado que o russo Andrey Rublev está matematicamente classificado para o Finals, que será disputado entre os dias 14 e 21 de novembro, na cidade italiana de Turim. Rublev, de 23 anos e número 6 do mundo, é o quinto jogador a se classificar.

"Estou muito feliz por voltar a competir com os oito melhores jogadores do mundo. É um torneio único e prestigioso e mal posso esperar para jogar em Turim", disse Rublev, que fará sua segunda participação no ATP Finals. Ano passado, quando o torneio aconteceu em Londres, o russo teve uma vitória e duas derrotas na fase de grupos.

Rublev acumula 47 vitórias e 18 derrotas em 2021, incluindo uma sequência de oito vitórias consecutivas no início da temporada. Este ano, o russo conquistou seu oitavo título de ATP nas quadras duras e cobertas de Roterdã, e também foi finalista na grama de Halle e nos Masters 1000 de Monte Carlo e Cincinnati.

Além de Rublev, já estão classificados Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev. O sexto colocado na zona de classificação para o Finals é o italiano Matteo Berrettini, que tem grandes chances de confirmar sua vaga em Turim já nos próximos dias, seguido pelo norueguês Casper Ruud. Como o oitavo na corrida para o Finals é Rafael Nadal, que já encerrou a temporada, o polonês Hubert Hurkacz seria hoje o último classificado para o evento.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG