Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Jabeur é cabeça 1 em WTA italiano
23/10/2021 às 12h32

Jabeur entrou recentemente no top 10 e tenta uma vaga inédita no Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Courmayeur (Itália) - De olho em uma vaga no WTA Finals, a tunisiana Ons Jabeur é disputa na próxima semana o WTA 250 de Courmayeur, no norte da Itália, próximo às fronteiras com a França e a Suíça. A número 8 do mundo e nona na corrida para o Finals de Guadalajara será a principal cabeça de chave.

Jabeur estreia contra a russa Vitalia Diatchenko e, se vencer, enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Kateryna Kozlova. A cabeça de chave mais próxima é a italiana Jasmine Paolini, sétima favorita e 54ª do ranking, que enfrenta uma jogadora vinda do quali.

No mesmo lado da chave está a croata Petra Martic, cabeça 4 em Courmayeur e 47ª do ranking, que estreia contra a chinesa Saisai Zheng. Quem passar encara a croata Donna Vekic ou a ucraniana Dayana Yastremska. O quadrante ainda conta com a chinesa Shuai Zhang, oitava favorita, que enfrenta a convidada local Jessica Pieri.

A italiana Camila Giorgi, 36ª do ranking, é a segunda cabeça de chave e enfrenta a russa Kamilla Rakhimova. Caso confirme o favoritismo, pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech ou uma rival vinda do quali. A jovem dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson, 48ª do mundo e vencedora de dois torneios no ano, é cabeça 5 e estreia contra a suíça Stefanie Voegele.

Já a russa Liudmila Samsonova, que se destacou durante a temporada de grama, é a terceira favorita e enfrenta uma tenista vinda do qualificatório. Se vencer, ela pode encarar a experiente taiwanesa Su-Wei Hsieh ou outra jogadora saída do quali. A norte-americana Alison Riske, cabeça 6 do evento, está no mesmo quadrante.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG