Cluj-Napoca (Romênia) - Apesar da grande expectativa da torcida romena em ver Simona Halep e Emma Raducanu disputando o Aberto da Transilvânia, WTA 250 disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Cluj-Napoca, os fãs terão que acompanhar o evento apenas pela televisão. A situação da pandemia no país faz com que os jogos sejam realizados sem a presença de público ao longo da próxima semana. Halep e Raducanu estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar na semifinal.
"Devido a uma decisão do governo de último momento, somos infelizmente forçados a receber o Aberto da Transilvânia sem público. Esta decisão entra em vigor na segunda-feira", diz a a nota da organização do torneio. "Fizemos o nosso melhor para estarmos preparados e receber o evento mais seguro possível nessas circunstâncias, seguindo todas as regras e procedimentos de segurança, e estávamos confiantes em nossa capacidade de realizá-lo. Agora estamos extremamente tristes por não ter vocês, nossos amigos, nas arquibancadas".
We did our absolute best to be prepared with the safest possible event in these special circumstances, following all the rules and the safety procedures, and we were confident in our ability to deliver it.
Now we are incredibly sad to not have you, our friends, in the stands.— Transylvania Open (@TransylvaniaOpn) October 22, 2021
Romena e britânica podem se encontrar na semi
Principal cabeça de chave do torneio, Halep terá um duelo romeno contra Gabriela Ruse. Em caso de vitória, a ex-número 1 do mundo pode enfrentar a alemã Andrea Petkovic ou a russa Varvara Gracheva. No mesmo quadrante está a australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 5 do evento, que enfrenta a russa Anastasia Potapova. A vencedora pode enfrentar a também romena Jaqueline Cristian ou a eslovena Kaja Juvan.
Já Raducanu é a terceira favorita e disputa apenas seu segundo torneio desde o título do US Open. A britânica de 18 anos e que tem pai romeno estreia contra a eslovena Polona Hercog. Se vencer, pode encarar a anfitriã Ana Bogdan ou a sérvia Ivana Jorovic. Já em caso de uma vaga nas quartas, a adversária mais cotada é a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 6, que estreia contra a norte-americana Bernarda Pera.
Do outro lado da chave, a estoniana Anett Kontaveit é a segunda cabeça de chave e estreia contra uma tenista vinda do quali. Em boa fase no circuito, ela pode enfrentar a montenegrina Danka Kovinic ou a belga Alison Van Uytvanck nas oitavas, enquanto a ucraniana Anhelina Kalinina pode pintar nas quartas. Já a suíça Jil Teichmann é a quarta favorita e estreia contra uma jogadora vinda do quali. Ela está no mesmo quadrante da romena Irina Begu, sétima cabeça de chave.
Transylvania Open Main Draw. We are ready.
— Transylvania Open (@TransylvaniaOpn) October 23, 2021
What's your favourite match-up?#TO2021 pic.twitter.com/JNZsWkbgJr