Notícias | Dia a dia
Halep e Raducanu jogarão sem torcida na Romênia
23/10/2021 às 11h45

Raducanu será a terceira cabeça de chave do torneio na Romênia

Foto: Transylvania Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Apesar da grande expectativa da torcida romena em ver Simona Halep e Emma Raducanu disputando o Aberto da Transilvânia, WTA 250 disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Cluj-Napoca, os fãs terão que acompanhar o evento apenas pela televisão. A situação da pandemia no país faz com que os jogos sejam realizados sem a presença de público ao longo da próxima semana. Halep e Raducanu estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar na semifinal.

"Devido a uma decisão do governo de último momento, somos infelizmente forçados a receber o Aberto da Transilvânia sem público. Esta decisão entra em vigor na segunda-feira", diz a a nota da organização do torneio. "Fizemos o nosso melhor para estarmos preparados e receber o evento mais seguro possível nessas circunstâncias, seguindo todas as regras e procedimentos de segurança, e estávamos confiantes em nossa capacidade de realizá-lo. Agora estamos extremamente tristes por não ter vocês, nossos amigos, nas arquibancadas".

Romena e britânica podem se encontrar na semi
Principal cabeça de chave do torneio, Halep terá um duelo romeno contra Gabriela Ruse. Em caso de vitória, a ex-número 1 do mundo pode enfrentar a alemã Andrea Petkovic ou a russa Varvara Gracheva. No mesmo quadrante está a australiana Ajla Tomljanovic, cabeça 5 do evento, que enfrenta a russa Anastasia Potapova. A vencedora pode enfrentar a também romena Jaqueline Cristian ou a eslovena Kaja Juvan.

Já Raducanu é a terceira favorita e disputa apenas seu segundo torneio desde o título do US Open. A britânica de 18 anos e que tem pai romeno estreia contra a eslovena Polona Hercog. Se vencer, pode encarar a anfitriã Ana Bogdan ou a sérvia Ivana Jorovic. Já em caso de uma vaga nas quartas, a adversária mais cotada é a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 6, que estreia contra a norte-americana Bernarda Pera.

Do outro lado da chave, a estoniana Anett Kontaveit é a segunda cabeça de chave e estreia contra uma tenista vinda do quali. Em boa fase no circuito, ela pode enfrentar a montenegrina Danka Kovinic ou a belga Alison Van Uytvanck nas oitavas, enquanto a ucraniana Anhelina Kalinina pode pintar nas quartas. Já a suíça Jil Teichmann é a quarta favorita e estreia contra uma jogadora vinda do quali. Ela está no mesmo quadrante da romena Irina Begu, sétima cabeça de chave.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG