Notícias | Dia a dia
Tsitsipas lidera cinco top 10 em Viena, Murray joga
23/10/2021 às 09h38

Estreia de Tsitsipas será contra o búlgaro Grigor Dimitrov

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Cinco integrantes do atual top 10 do ranking estão na disputa do ATP 500 de Viena, que acontece na próxima semana, em quadras duras e cobertas. O grego Stefanos Tsitsipas, número 3 do mundo, será o principal cabeça de chave na disputa e terá uma estreia dura. Ele enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, 21º do ranking, contra quem tem uma vitória e uma derrota.

Quem vencer a partida entre Tsitsipas e Dimitrov pode enfrentar o sérvio Dusan Lajovic ou um jogador vindo do quali. No mesmo quadrante está o argentino Diego Schwartzman, cabeça 8, que estreia contra o italiano Fabio Fognini. O vencedor pode encarar o também italiano Lorenzo Musetti ou o francês Gael Monfils.

No mesmo lado da chave, o número 9 do mundo Casper Ruud é o cabeça 4 em Viena. O norueguês estreia contra o sul-africano Lloyd Harris, e depois pode enfrentar o italiano Lorenzo Sonego ou o chileno Cristian Garin. O italiano Jannik Sinner é o sétimo favorito e estreia contra o norte-americano Reilly Opelka.

O segundo cabeça de chave é o alemão Alexander Zverev, número 4 do mundo, que estreia contra o sérvio Filip Krajinovic, 37º colocado. Zverev venceu o único duelo anterior, disputado no saibro de Hamburgo em 2019. Caso confirme o favoritismo, o alemão pode enfrentar o australiano Alex de Minaur ou um rival vindo do quali. No mesmo quadrante estão o cabeça 6 Felix Auger-Aliassime, que estreia contra o lituano Ricardas Berankis, e o campeão de Indian Wells Cameron Norrie, que encara o húngaro Marton Fucsovics.

Reencontro entre Murray e Hurkacz na estreia
Bicampeão do torneio em 2014 e 2016, Andy Murray recebeu convite para jogar em Viena. O britânico reencontra o polonês Hubert Hurkacz, número 10 do mundo e cabeça 5 do evento. Eles já se enfrentaram duas vezes este ano, com vitórias de Hurkacz em Cincinnati e Metz. O vencedor pode enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz ou o britânico Daniel Evans.

O italiano Matteo Berrettini, número 7 do mundo, é o cabeça 3 do torneio e estreia contra um tenista vindo do quali. Se vencer seu primeiro jogo, ele encara o espanhol Pablo Carreño Busta ou o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG