Notícias | Dia a dia
Tosetto encara argentino na final do juvenil de Londrina
22/10/2021 às 19h24

Tosetto, de 17 anos, tenta conquistar seu terceiro título de ITF

Foto: Divulgação

Londrina (PR) - O catarinense Victor Tosetto será o representante brasileiro na final masculina da Londrina Juniors Cup. Principal cabeça de chave na disputa masculina, Tosetto venceu um duelo nacional contra João Fonseca, de apenas 15 anos, por 5/7, 6/4 e 6/2 nesta sexta-feira. O torneio ITF J4 vale 60 pontos no ranking mundial da categoria e está sendo disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.

"Foi bem complicado ,ele começou muito bem no primeiro set, abriu uma boa vantagem e eu não consegui buscar no final. Mas no segundo set eu comecei a jogar melhor e consegui manter esse ritmo no terceiro set também", disse Tosetto após a semifinal desta sexta-feira. Campeão em Itajaí há três semanas, o catarinense está com 17 anos e ocupa o 305º lugar do ranking. Ele busca seu terceiro título de ITF.

O adversário de Tosetto na final deste sábado será o argentino de 16 anos Segundo Goity Zapico, que evitou uma final brasileira ao superar Gabriel Schenekenberg por 6/4 e 6/2. O confronto é inédito no circuito mundial juvenil.

Olivia Carneiro e Maria Turchetto fazem a terceira final seguida
A disputa pelo título na chave feminina será entre Olivia Carneiro e Maria Turchetto, que vão disputar a terceira final seguida no circuito. Campeãs nos torneios ITF J5 de Gaspar e Blumenau nas duas últimas semanas, elas terão um tira-teima neste sábado.

Cabeça 3 do torneio com apenas 15 anos, Olivia Carneiro é a atual 665ª do ranking e venceu a semifinal contra Nathalia Mossambani por 4/6, 6/4 e 6/4. Já Turchetto, de 17 anos e 837ª colocada, marcou um duplo 6/0 na semifinal contra Julia Rocha. Ambas buscam o segundo título em suas carreiras.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG