Notícias | Dia a dia
Monteiro reencontra Cerundolo em semi no sábado
22/10/2021 às 18h57

Monteiro venceu os dois duelos anteriores contra Cerundolo no circuito

Foto: Legión Sudamericana

Buenos Aires (Argentina) - Vindo de três vitórias sobre jogadores de casa nesta semana pelo challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro enfrentará mais um argentino na semifinal deste sábado, por volta de 12h30 (de Brasília). O número 1 do Brasil e 92º do mundo enfrenta Francisco Cerundolo, 116º do ranking, em busca de uma vaga na final. O cearense venceu os dois duelos anteriores, o primeiro no challenger de Punta del Este do ano passado e o segundo este ano em Roland Garros.

"Essa semi vai ser mais um jogo de alto nível pela frente. É um adversário perigoso, que pega muito forte da bola e gosta de dominar os pontos. Tenho que estar preparado para uma partida longa e difícil, e administrar as chances que forem aparecendo", disse Monteiro, que tenta alcançar sua décima final de challenger na carreira e a segunda na temporada. Ele tem seis títulos em torneios deste porte.

Monteiro vem de uma difícil vitória nas quartas, em que superou o argentino Tomas Etcheverry por 6/4, 3/6 e 7/5 em 2h49 de partida nesta sexta-feira. Ele perdia o último set por 5/3, mas reverteu a situação e venceu os últimos quatro games. "Jogo duro, bem longo. O Etcheverry está tendo um grande ano, jogando muito bem e ganhando títulos e partidas. Consegui me manter tranquilo quando precisei e subi o nível nos momentos importantes".

"Voltar pro jogo ali no 4/5 e saque contra, ganhando três games seguidos, por exemplo. É uma vitória que dá confiança, de sempre acreditar num jogo que poderia estar perdido", disse o canhoto de 27 anos. "Eu já estava perto de perder e ter que ir para outro torneio, mas consegui virar o jogo. Senti que estivesse focado e com boa mentalidade, eu conseguiria virar o placar. Saio com mais confiança para amanhã".

Fora das quadras, Thiago já está mais tranquilo. O tenista e o técnico Pablo Fuente tiveram o quarto de hotel furtado no início da semana, perdendo dinheiro e alguns pertences. "Agora já está nas mãos das autoridades e estou mais tranquilo. Vamos ver como termina essa novela. Já estou com ajuda de advogados e de outras pessoas que se ofereceram para colaborar. Agora é focar no torneio e ir com tudo em busca de mais uma final".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG