Notícias | Dia a dia
Pucinelli se despede nas quartas no saibro de Bogotá
22/10/2021 às 18h29

Pucinelli fará 15 pontos na ATP por ter vencido dois jogos no torneio

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Bogotá, Matheus Pucinelli foi eliminado nas quartas de final da competição. O jovem paulista de 20 anos foi superado pelo holandês Jesper De Jong, cabeça 6 do evento e 179º do ranking, por 6/2 e 7/5 em 1h35 de partida nesta sexta-feira.

A campanha até as quartas rende 15 pontos na ATP para Pucinelli, que está com o melhor ranking da carreira no 287º lugar. Como ele só precisa descartar dois pontos na semana, deverá superar essa marca e se firmar entre os 280 melhores. Com 70 vitórias no ano, ele iniciou a temporada ocupando apenas a 679ª posição do ranking. Ele disputou em julho sua primeira semifinal de challenger em Todi, na Itália.

Durante o primeiro set, Pucinelli chegou a criar seis break-points, mas não aproveitou suas chances de quebra. Além disso, ele perdeu dois games de serviço, permitindo ao rival abrir boa vantagem. No início do segundo set, o brasileiro teve uma boa sequência, vencendo 12 pontos em 14 possíveis para fazer 3/1, mas permitiu o empate no sexto game.

O segundo set permaneceu equilibrado com domínio dos sacadores e Pucinelli fez um ótimo game de serviço quando perdia por 5/4. Já com o placar empatado por 5/5, a partida precisou ser interrompida por conta da chuva. Na volta, De Jong confirmou o serviço. Já Pucinelli chegou a salvar um match-point no saque disputando um rali muito longo e utilizando bem os slices, mas o holandês conseguiu fechar o jogo em sua segunda oportunidade.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG