Notícias | Dia a dia
Brooksby aproveita boa fase e desafia Schwartzman
22/10/2021 às 17h40

Esta foi a quinta vitória na semana para Brooksby, que veio do quali

Foto: European Open

Antuérpia (Bélgica) - A temporada de Jenson Brooksby no circuito segue com sinais de nítida evolução. O jovem norte-americano de 20 anos e já número 70 do mundo garantiu nesta sexta-feira um lugar na semifinal do ATP 250 da Antuérpia, em quadras duras e cobertas. Ele superou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/5 e 6/0 em 1h43 de partida.

Esta foi a quinta vitória na semana para Brooksby, que veio do quali. Ainda na fase prévia, ele passou pelo belga Michael Geerts e pelo eslovaco Norbert Gombos. Já na chave principal, também eliminou o norte-americano Reilly Opelka na estreia e o holandês Botic van de Zandschulp nas oitavas de final.

Brooksby iniciou 2021 apenas no 307º lugar do ranking e disputando torneios de nível challenger. Ele conquistou três títulos neste porte e logo seguiu para os eventos da ATP, disputando uma final em Newport e a semi em Washington. Já no top 100, recebeu convite para o US Open, chegou às oitavas, e deu trabalho ao número 1 do mundo Novak Djokovic. Ele está com o melhor ranking da carreira, depois de ter avançado uma rodada em Indian Wells.

Em busca da segunda final de ATP na carreira, Brooksby desafia o argentino Diego Schwartzman, segundo cabeça de chave do torneio e número 14 do mundo. O confronto é inédito no circuito e está marcado para às 12h30 (de Brasília) deste sábado. Schwartzman evitou um duelo norte-americano ao vencer Brandon Nakashima por 6/4 e 6/2. O argentino de 29 anos tem quatro títulos no circuito e busca a 12ª final da carreira.

Sinner e Harris abrem a rodada às 10h
O sábado de semifinais começa às 10h (de Brasília) com a partida entre o italiano Jannik Sinner e o sul-africano Lloyd Harris, em outro confronto inédito. Sinner é o principal cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo. O italiano tem quatro títulos no circuito, três deles este ano, e busca a sexta final da carreira. Já Harris, de 24 anos e 32º do ranking, ainda persegue seu primeiro título de ATP e já esteve em duas finais.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG