Notícias | Dia a dia
Giorgi e Osorio vencem e duelam na semi em Tenerife
22/10/2021 às 15h21

Camila Giorgi tenta alcançar a décima final de sua carreira profissional

Foto: MEF Tennis Events

Tenerife (Espanha) - A italiana Camila Giorgi e a colombiana Maria Camila Osorio continuam conquistando bons resultados nesta semana pelo WTA 250 de Tenerife, em quadras duras na Espanha. Elas venceram seus jogos nesta sexta-feira e vão se enfrentar na semifinal. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Quarta cabeça de chave e número 36 do mundo, Giorgi superou a holandesa Arantxa Rus por duplo 6/1 em apenas 61 minutos de partida. A experiente italiana de 29 anos conquistou nesta temporada o maior título da carreira, no WTA 1000 de Montréal. Ela já venceu três torneios no circuito e busca sua décima final na carreira.

Já a jovem Osorio, de apenas 19 anos e 63ª do ranking, continua em ótima fase, depois de ter superado a número 6 do mundo Elina Svitolina na rodada de estreia. A colombiana superou nesta sexta-feira a chinesa Saisai Zheng por 7/5 e 6/1. Campeã em casa, no WTA de Bogotá, ela tenta alcançar sua segunda final no circuito.

Cornet enfrenta a jovem Ann Li na outra semifinal
Do outro lado da chave, a experiente francesa Alizé Cornet assegurou seu lugar na semifinal depois de vencer a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por duplo 6/3. A jogadora de 31 anos e ex-número 11 do mundo aparece atualmente no 66º lugar do ranking e busca a 15ª final da carreira e a segunda na temporada.

Cornet enfrenta na semifinal a norte-americana Ann Li, jovem de 21 anos e 60ª do ranking, que derrotou a romena Irina Begu por duplo 7/5. Li tem apenas uma final de WTA e busca seu primeiro título. Ela já enfrentou a francesa duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG