Notícias | Dia a dia
Monteiro leva susto, mas vence com arrancada final
22/10/2021 às 15h18

Buenos Aires (Argentina) - A classificação do cearense Thiago Monteiro para as semifinais do challenger de Buenos Aires foi com ares de drama. Cabeça de chave número 1 no torneio, ele saiu na frente e venceu o primeiro set contra o atleta da casa Tomas Etcheverry, mas viu o rival vencer o segundo e sacar para o jogo no terceiro, quando o brasileiro conseguiu uma arrancada final e ficou com a vitória.

Depois de 2h47 de batalha, o canhoto de Fortaleza concretizou o importante triunfo com o placar final de 6/4, 3/6 e 7/5, que não apenas o classifica para a semi, mas também o deixa vivo na briga pela permanência no top 100. Monteiro defende 80 pontos nesta semana e vai salvando 29 por enquanto, que ainda não são suficientes para garantir a permanência entre os 100 primeiros.

Atual 92 do mundo, Monteiro precisa vencer pelo menos mais um jogo para assegurar sua classificação no top 100. Seu próximo adversário será o vencedor da partida entre o argentino Francisco Cerundolo, terceiro mais bem cotado ao título, e o quali uruguaio Martin Cuevas.

O cearense largou melhor e logo no primeiro game já conseguiu a primeira quebra, administrando a vantagem até o fim para assim levar o set inicial. Etcheverry salvou três break-points para confirmar o saque no primeiro game da segunda parcial, quebrou Monteiro em seguida, mas logo depois perdeu o serviço mais uma vez.

A quebra que decidiu o segundo set veio no sexto game, com o argentino salvando um break-point no sétimo e seguindo na frente até o fim. Veio então a terceira parcial para decidir o vencedor e Etcheverry chegou a abrir 5/3 e sacar para o jogo, quando viu Monteiro conseguir uma grande arrancada final, vencendo quatro games seguidos, com direito a dois breaks, para ficar com a vaga na próxima rodada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG