Notícias | Dia a dia
Sinner faz valer favoritismo e se garante na semifinal
22/10/2021 às 13h56

Antuérpia (Bélgica) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 da Antuérpia, o italiano Jannik Sinner segue firme na competição. Nesta sexta-feira, ele garantiu vaga nas semifinais do torneio belga ao despachar o francês Arthur Rinderknech, de 26 anos e atual 65 do mundo, em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h19 de confronto.

Sinner foi muito mais consistente do que o rival, terminou a partida com apenas duas bolas vencedoras a menos (17 a 19) e fez a diferença nos erros não forçados, com apenas 6 contra os 20 de Rinderknech. O italiano também foi muito melhor com o saque, com aproveitamento de 78% contra 55% do francês.

O primeiro set da partida foi definido entre o terceiro e quinto games, quando pintaram três quebras consecutivas, duas delas em favor de Sinner, que depois apenas administrou a vantagem até o fim para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, ele bateu o saque de Rinderknech logo no game inicial e ampliou a diferença com novo break no sétimo e penúltimo game.

Nas semifinais, Sinner terá pela frente Lloyd Harris, que abriu o dia com mais uma vitória para cima do húngaro Marton Fucosvics. No quarto duelo entre eles no ano, o sul africano venceu pela terceira vez, marcando parciais de 6/2 e 7/5. Atual 32 do mundo e sétimo favorito no torneio, ele desafiará o jovem italiano pela primeira vez no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva