Notícias | Dia a dia
Sakkari sobrevive em dia de quedas das favoritas
22/10/2021 às 12h47

Moscou (Rússia) - As quatro principais favoritas ao título no WTA 500 de Moscou estiveram em quadra nesta sexta-feira para buscar um lugar nas semifinais do torneio e apenas uma sobreviveu. Cabeça de chave número 3, a grega Maria Sakkari conquistou uma grande vitória para cima da romena Simona Halep, batendo a oitava pré-classificada com duplo 6/4.

"Foi a primeira vez que enfrentei Simona, mas sabia que ela mantém a bola em jogo melhor do que ninguém. Teve um momento difícil quando o placar estava 5/1 no segundo set, mas encontrei uma maneira de vencer. Estava um pouco nervosa no final, porque nos últimos dois meses tenho jogado e viajado muito, mas no último game consegui me manter ativa e venci”, analisou a grega.

Na semifinal, Sakkari medirá forças com a tenista da casa Ekaterina Alexandrova, responsável por surpreender a principal candidata ao título em Moscou, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que acabou eliminada em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.



Cabeça de chave número 4, a russa Anastasia Pavlyuchenkova foi mais uma vítima entre as favoritas, deixando escapar a vaga na próxima rodada com uma derrota em sets diretos diante da tcheca Marketa Vondrousova, que marcou parciais de 6/4 e 6/2 para eliminar a tenista da casa.

Completa a lista de favoritas eliminadas a espanhola Garbiñe Muguruza, que amargou a pior derrota do dia, sendo arrasada pela estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave número 9, com duplo 6/1 anotado em apenas 49 minutos de confronto. Kontaviet terá Vondrousova agora pela frente nas semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG