Notícias | Dia a dia
Pigossi e Carol Meligeni vão às semis em Rio do Sul
22/10/2021 às 11h55

Carol Meligeni reencontra a húngara Panna Udvardy, a quem superou em Lima na semana passada

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - A semana continua muito boa para as paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves no W25 de Rio do Sul. As duas se garantiram nas semifinais do torneio catarinense nesta sexta-feira, ambas com vitórias em sets diretos. Como cada uma está de um lado diferente da chave, elas podem se cruzar em uma eventual final.

Medalha de bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio, Pigossi fez valer a condição de cabeça de chave número 4 e derrubou a argentina Maria Lourdes Carle, quinta pré-classificada, com parciais de 6/1 e 6/3, depois de 1h29 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho da paulistana de 27 anos e atual 287 do mundo será a chilena Daniela Seguel, que também não teve dificuldades para superar as quartas de final, despachando a argentina Jazmin Ortenzi com o placar final de 6/3 e 6/0.

Sétima favorita, Carol encarou duelo de dois sets distintos contra a alemã Katharina Gerlach, terceira mais bem cotada ao título, venceu o primeiro no tiebreak e no segundo cedeu apenas um game à rival, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/1, após 2h06 de confronto.

Nas semifinais, a sobrinha de Fernando Meligeni desafiará a cabeça de chave número 1, a húngara Panna Udvardy, que travou o duelo mais equilibrado das quartas de final, precisando de três sets para derrubar a chilena Barbara Gatica, anotando parciais de 6/0, 3/6 e 6/4, em 2h09 de partida. Carol superou Udvardy na última semana em Lima. 

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG