Notícias | Dia a dia
Murray acha que falhou na tática e no lado mental
21/10/2021 às 20h42

Murray foi superado por Schwartzman nas oitavas de final do torneio belga

Foto: European Open

Antuérpia (Bélgica) - Superado nas oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia, Andy Murray saiu de quadra consciente sobre o que deu errado na derrota por 6/4 e 7/6 (8-6) para o argentino Diego Schwartzman nesta quinta-feira. O britânico acredita que falhou nos aspectos tático e mental do jogo. Ele se sentiu lento para ler os pontos e se ajustar aos ralis e também acrescentou que precisa melhorar suas tomadas de decisão.

"Hoje fui fraco mentalmente. Minha atitude foi ruim na quadra. E essas são duas coisas que você pode controlar. Se você não fizer isso, suas tomadas de decisão ficam mais difíceis", avaliou Murray após a partida. "Por exemplo, sinto que fui para a rede com muita frequência e não fui particularmente bem-sucedido".

"Obviamente, há algumas partidas que você poder fazer, se estiver funcionando. Mas se você continuar repetindo o mesmo padrão de jogo ou tentar a mesma coisa e não funcionar, isso mostra que você simplesmente não está tomando as decisões certas", avaliou o ex-número 1 do mundo, que aparece atualmente apenas no 172º lugar do ranking aos 34 anos.

Mais uma vez, o britânico não conseguiu vencer um adversário bem colocado no ranking, apesar de ter criado chances na partida. Isso tem sido bastante comum ao longo da temporada. A maior parte de suas derrotas recentes foram para tenistas do top 20, como Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Hubert Hurkacz e Alexander Zverev, antes do confronto com Schwartzman.

"O esporte é um negócio de resultados. Não importa você joga bem ou mal se você perde as partidas", comenta o britânico, que não vence um top 10 desde o ano passado, quando bateu Zverev no Masters 1000 de Cincinnati. "Você precisa estar sempre vencendo, e talvez tenha que vencer mesmo quando não estiver jogando o seu melhor, o que fiz algumas vezes nos últimos meses, mas certamente não tanto como eu gostaria. Isso é obviamente o que eu quero para os últimos torneios da temporada".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG