Notícias | Dia a dia
Bia vence e encara mexicana nas quartas em Macon
21/10/2021 às 18h35

Bia sacou bem e não enfrentou break-points na partida desta quinta-feira

Foto: Arquivo

Macon (EUA) - A semana no ITF W80 de Macon segue com resultados positivos para Beatriz Haddad Maia. Depois de uma tranquila vitória em sua partida de estreia na última quarta-feira, a número 1 do Brasil e 94ª do mundo conseguiu mais uma vitória. Bia superou a norte-americana vinda do quali Robin Anderson, 203ª do ranking, com 6/4 e 6/3 em 1h39 de disputa.

Bia é a quarta cabeça de chave no torneio desta semana, disputado em quadras de piso duro, e marcou sua 68ª vitória na temporada. Ela enfrenta nas quartas a mexicana Renata Zarazua, cabeça 5 na semana e 129ª do ranking, que derrotou a norte-americana Alana Smith por 6/4 e 6/3.

O torneio em Macon vale 120 pontos no ranking e a campanha até as quartas já está rendendo 22 no total. No entanto, Bia tem 18 pontos a descartar de seu 16º e último resultado válido para sua atual classificação. Dessa forma, sua situação no ranking pouco muda com os resultados de momento. Se ela chegar à semifinal, fará 43 pontos. Vinda de um bom resultado em Indian Wells, onde foi desde o quali até às oitavas, Bia está de volta ao top 100 depois de duas temporadas. A paulistana de 25 anos tem como melhor marca da carreira o 58º lugar.

Brasileira não enfrentou break-points na partida
Com uma quebra logo no game de abertura, Bia esteve à frente no placar durante todo o primeiro set. Ela abriu 2/0 e não enfrentou break-points ao longo da parcial. A situação do segundo set foi parecida, com nova quebra bem cedo a favor de Bia. A brasileira não teve o serviço ameaçado em nenhum momento, terminando o jogo com apenas 16 pontos perdidos no saque, e voltaria a pressionar o serviço da rival para conseguir uma nova quebra já no último game da partida.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG