Notícias | Dia a dia
Algoz de Svitolina, Osorio aproveita o embalo e avança
21/10/2021 às 16h40

Maria Camila Osorio havia derrotado Svitolina na estreia e venceu mais uma em Tenerife

Foto: MEF Tennis Events

Tenerife (Espanha) - Um dia depois de conquistar a vitória mais expressiva de sua carreira profissional, a colombiana Maria Camila Osorio aproveitou o embalo e venceu mais uma no WTA 250 de Tenerife. Algoz da número 6 do mundo e principal favorita Elina Svitolina na última quarta-feira, Osorio superou nas oitavas a egípcia Mayar Sherif, 64ª do ranking, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h16 de jogo.

Com apenas 19 anos, Osorio aparece atualmente no 63º lugar do ranking mundial, marca que é a melhor de sua carreira. Ela iniciou a temporada ocupando apenas a 186ª posição, mas evoluiu muito com resultados como o título do WTA de Bogotá, a semifinal em Belgrado e a chegada à terceira rodada em Wimbledon.

Havia a possibilidade de um duelo da nova geração nas quartas contra a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson, 48ª do ranking e dona de dois títulos na temporada. Mas a próxima adversária de Osorio será a chinesa Saisai Zheng, 86ª colocada, que derrotou Tauson por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4.

Giorgi vence com mais tranquilidade e faz quartas
Quem também garantiu uma vaga nas quartas foi Camila Giorgi. Depois de ter vencido uma partida controversa na última terça-feira, quando recebeu várias advertências e foi punida com a perda de dois games contra a espanhola Aliona Bolsova, a italiana venceu seu segundo compromisso com mais tranquilidade. Ela superou a montenegrina Danka Kovinic por 6/1 e 6/2 em apenas 69 minutos.

Cabeça 4 do torneio e número 36 do mundo, Giorgi enfrenta nas quartas de final a holandesa Arantxa Rus, 61ª colocada. Será o terceiro encontro entre elas e Rus venceu os dois duelos anteriores. A holandesa avançou no torneio de Tenerife depois de vencer a belga Greet Minnen por 6/1 e 6/2.

Ainda nesta quinta-feira, a romena Irina Begu completou a vitória sobre a croata Donna Vekic por 4/6, 6/2 e 7/6 (7-4). Ela enfrenta a norte-americana Ann Li nas quartas de final. O outro confronto da próxima fase terá a francesa Alizé Cornet e a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG