Notícias | Dia a dia
Halep chega às quartas e confirma duelo com Sakkari
21/10/2021 às 15h44

Halep já passou por duas russas no caminho até as quartas em Moscou

Foto: VTB Kremlin Cup

Moscou (Rússia) - Em seu segundo compromisso pelo WTA 500 de Moscou, Simona Halep voltou a enfrentar e a vencer uma adversária russa. Algoz da jovem Anastasia Potapova na estreia, a romena superou nesta quinta-feira a 32ª do ranking Veronika Kudermetova por 6/1 e 7/6 (7-4) em 1h39 de partida.

"Foi um jogo duro. Eu sabia que mesmo vencendo o primeiro set por 6/1 que seria um jogo duro. Já havia jogado contra ela este ano e sabia que seria uma adversária poderosa", disse Halep, que já havia superado Kudermetova uma vez este ano, durante o Australian Open.

Durante o primeiro set, Halep conseguiu três quebras e não enfrentou break-points. A situação da romena também foi facilitada pelos 16 erros não-forçados da adversária ao longo da parcial. O segundo set foi mais equilibrado, com duas quebras para cada lado, antes que Halep definisse a disputa no tiebreak. Ela terminou a partida com sete winners e 14 erros não-forçados.

"Eu precisava continuar focada até o final. No segundo set, ela aumentou o nível e talvez eu tenha cometido alguns erros fáceis e tomado decisões erradas, mas ela jogou muito bem e foi muito difícil fechar o jogo em dois sets", acrescentou a ex-número 1 do mundo, que aparece atualmente no 19º lugar do ranking aos 30 anos.

Partida com Sakkari será nesta sexta, rodada começa às 5h
Halep enfrenta nas quartas de final a grega Maria Sakkari, número 7 do mundo e cabeça 3 do torneio. O confronto é inédito no circuito e acontece por volta das 10h (de Brasília) desta sexta-feira. A romena já foi campeã em Moscou no ano de 2013, enquanto a grega busca um título inédito.

A rodada das quartas de final começa às 5h com a tcheca Marketa Vondrousova e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Na sequência, a número 2 do mundo Aryna Sabalenka enfrenta a anfitriã Ekaterina Alexandrova. O outro confronto das quartas acontece às 9h na quadra 1, entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a estoniana Anett Kontaveit.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG