Notícias | Dia a dia
Badosa: 'Vencer um Grand Slam é um objetivo'
21/10/2021 às 15h28

Barcelona (Espanha) - Após a conquista do WTA 1000 de Indian Wells no domingo passado, a espanhola Paula Badosa já retornou a seu país e agora desfruta dos louros da maior conquista da carreira. Contudo, a tenista de 23 anos não quer parar por aí e espera alcançar títulos maiores, colocando como meta buscar um Grand Slam.

“É o meu objetivo, o sonho desde criança. Levanto todos os dias para trabalhar com a motivação de um dia ganhar um Grand Slam porque, acima de tudo, é o que mais me empolga no mundo”, afirmou a espanhola em entrevista ao Mundo Deportivo.

Badosa tem como melhor campanha nos quatro principais torneios do circuito as quartas de final de Roland Garros deste ano, onde foi campeã juvenil em 2014. Contudo, o título no saibro parisiense fez com que a espanhola sofresse dobrado em sua transição para o circuito profissional. “Fui vítima de expectativas porque era muito jovem (17 anos) e mentalmente despreparada”, lembrou a espanhola.

“Foram tempos sombrios de depressão visto que não conseguia me consolidar. Tive um caminho muito difícil e agora nos bons momentos quero lembrar tudo o que passei, tudo o que me custou chegar aqui. Serve também para mandar uma mensagem para as pessoas, que você pode superar tudo o que acontecer se você lutar. Nada é impossível”, complementou Badosa.

Mais experiente, a atual número 13 do mundo garante que agora sabe administrar melhor a pressão e pode comemorar tranquilamente o título de Indian Wells. “Fiquei emocionada com a difícil estrada e com o trabalho árduo que encarei. Ter essa recompensa faz valer a pena tudo pelo que passei e sofri ao longo dos anos”, destacou.

A espanhola se mostrou surpresa com a repercussão de sua conquista, acima do esperado. “Estou muito feliz que haja tantas pessoas me seguindo, que haja tanta expectativa. Eu não esperava tudo isso, vejo que acompanham muito o tênis feminino, o que é muito positivo. Vou tentar continuar trabalhando para ganhar mais torneios como este e continuar a trazer alegria ao meu país”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG