Notícias | Dia a dia
Pigossi e Carol Meligeni fazem quartas em Rio do Sul
21/10/2021 às 15h08

Laura Pigossi precisou de três sets para superar Thaísa Pedretti nas oitavas

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - O tênis brasileiro terá duas representantes nas quartas de final do ITF W25 de Rio do Sul. As paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves confirmaram o favoritismo em duelos nacionais nesta quinta-feira e avançaram na competição disputada em quadras de saibro no Esporte Clube Concórdia. O torneio vale 65 pontos no ranking, sendo que as vagas nas quartas já estão rendendo 13 pontos para cada uma delas.

Quarta cabeça de chave e 287ª do ranking, Laura Pigossi precisou de 2h24 para superar Thaísa Pedretti, 455ª colocada, por 6/2, 2/6 e 6/1. Sua próxima adversária será a argentina Maria Lourdes Carlé, cabeça 5, que evitou um novo encontro entre brasileiras ao superar Maria Eduarda Lages por 6/1 e 6/0.

Já Carol Meligeni, sétima cabeça de chave e 313ª do ranking, venceu com mais tranquilidade e marcou as parciais de 6/0 e 6/4 contra Nathaly Kurata, 679ª colocada. Sua próxima adversária é a alemã Katharina Gerlach, terceira favorita e 269ª do mundo.

Outra brasileira em quadra nesta quinta-feira foi a gaúcha Gabriela Cé, cabeça 6 do torneio e 275ª do ranking. Ela perdeu para a jovem argentina de 19 anos Jazmin Ortenzi, 689ª colocada, por 3/6, 6/3 e 6/2 em 2h33 de partida. Por ter vencido o jogo de estreia, Cé recebe sete pontos no ranking. Ortenzi enfrenta a cabeça 2 chilena Daniela Seguel.

Quem também se despediu nas oitavas foi Sofia Mendonça, de 19 anos e vinda do quali. Ela perdeu para a cabeça 8 chilena Barbara Gatica por 6/1 e 6/3. Gatica enfrenta a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e número 138 do mundo, que venceu por duplo 6/0 a malaia Elsa Wan.

Semifinais de duplas com quatro brasileiras
Na chave de duplas, Laura Pigossi e Carol Meligeni são as principais favoritas e garantiram vaga na semi depois de vencerem Thaísa Pedretti e a chilena Fernanda Areste por duplo 6/1. Elas agora enfrentam a alemã Katharina Gerlach e a chilena Daniela Seguel.

Do outro lado da chave, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram a jovem parceria nacional formada por Juliana Munhoz e Carolina Laydner por 6/4 e 6/3 e também estão na semi. As adversárias serão Nathaly Kurata e a argentina Jazmin Ortenzi, que venceram a dupla da Malásia formada por Elsa e Elysia Wan por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG