Notícias | Dia a dia
Mannarino salva match-point e elimina Rublev
21/10/2021 às 17h01

Mannarino havia perdido para Rublev na final de 2019 em Moscou

Foto: VTB Kremlin Cup

Moscou (Rússia) - Apesar do favoritismo, Andrey Rublev não conseguiu superar a estreia no ATP 250 de Moscou. Principal cabeça de chave nesta semana e vencedor da edição mais recente do torneio, disputada em 2019, o russo foi superado pelo francês Adrian Mannarino, que marcou as parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h29 de partida.

O resultado serviu como uma revanche para Mannarino, que havia perdido de Rublev na final do torneio russo há duas temporadas. O canhoto de 33 anos e 51º do ranking chegou a salvar um match-point quando perdia o segundo set por 6/5. Naquele momento, Rublev cometeu um erro não-forçado com o backhand.

Depois de duas parciais equilibradas, Mannarino fez um terceiro set impecável no saque. Ele não enfrentou mais break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Além disso, aproveitou a única chance de quebra que teve.

“Dois anos depois, é completamente diferente”, disse Mannarino em sua entrevista na quadra. “Nós dois melhoramos. O Andrey melhorou muito mais do que eu. Mesmo que um jogador seja melhor do que você, tudo pode acontecer. Tive um pouco de sorte hoje e estou muito feliz com meu desempenho".

"O público estava torcendo por Andrey, mas isso é normal. Fiquei feliz por jogar com um ambiente tão bom. Ficamos muito tempo jogando sem torcida. É bom curtir um estádio cheio de gente agora", avaliou o francês. Ele enfrenta nas quartas o lituano Ricardas Berankis, que derrotou o argentino Federico Coria por 6/2 e 6/1.

Karatsev escapou em rodada de surpresas
Outra surpresa da rodada foi a queda do sérvio Filip Krajinovic, quarto cabeça de chave, superado pelo espanhol Pedro Martinez por 6/3 e 6/4. Martinez é o próximo adversário do croata Marin Cilic, bicampeão em Moscou nos anos de 2014 e 2015.

Quem escapou da zebra foi Aslan Karatsev. Segundo favorito no torneio e número 22 do ranking, ele derrotou o bielorrusso Egor Gerasimov. O russo agora enfrenta o francês Gilles Simon, que venceu o norte-americano Mackenzie McDonald por 6/3 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG