Notícias | Dia a dia
Sakkari avança em Moscou e se garante no Finals
21/10/2021 às 10h21

Moscou (Rússia) - Classificada para as quartas de final do WTA 500 de Moscou, após contar com a desistência da russa Anna Kalinskaya, quando vencia o duelo desta quinta-feira com placar de 6/2 e 1/0, a grega Maria Sakkari também assegurou vaga no WTA Finals com este resultado. Ele já é a quinta tenista garantida na competição, que neste ano acontecerá em Guadalajara.

Sakkari se junta às já classificadas Ashleigh Barty, Aryna Sabalenka, Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova e deixa apenas mais três vagas em aberto. Ela será a primeira grega a disputar o torneio que reúne as oito melhores da temporada.

Ocupando atualmente a mais alta colocação da carreira no ranking, a número 7 do mundo ficou apenas 34 minutos em quadra diante de Kalinskaya. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a convidada romena Simona Halep, oitava pré-classificada, e a tenista da casa Veronika Kudermetova.

Um pouco mais cedo, a estoniana Anett Kontaveit fez valer a condição de cabeça de chave número 9 e derrubou a alemã Andrea Petkovic em sets diretos, gastando 70 minutos para triunfar com o placar final de 6/1 e 6/4. Nas quartas, ela desafiará a espanhola Garbiñe Muguruza, outra que está na briga para se classificar para o WTA Finals.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG