Notícias | Dia a dia
Brasil segue com 14 juvenis nas quartas em Londrina
20/10/2021 às 20h44

A pernambucana de 15 anos Cecilia Costa é uma das brasileiras nas quartas em Londrina

Foto: Arquivo

Londrina (PR) - Foram definidos nesta quarta-feira os confrontos das quartas de final da Londrina Juniors Cup, tradicional competição infanto-juvenil, disputada nas quadras de saibro do Londrina Country Club. O torneio ITF J4 vale 60 pontos no ranking mundial juvenil. Somando as chaves masculina e feminina, o Brasil tem 14 tenistas na disputa pelos títulos.

Principal cabeça de chave na disputa masculina, o catarinense Victor Tosetto venceu o argentino Felipe de Dios por 6/2, 4/6 e 6/4. Tosetto encara o paulista Felipe Iser, que é seu parceiro de treinos em Itajaí e venceu o cabeça 6 Gustavo de Almeida por 6/3 e 6/4.

Já o segundo favorito Luis Felipe Miguel, que vinha de título em Blumenau, perdeu para o argentino Segundo Goity Zapico por 6/4 e 6/2. Zapico encara Nicolas Oliveira, que bateu Rafael Sbeghen por 6/2 e 6/3.

Outra surpresa na rodada foi a vitória de Paulo Etchecoin sobre o cabeça 3 Victor Barros Fernandes por 6/3 e 7/5. Seu próximo adversário é Gabriel Schenekenberg. O outro duelo das quartas terá João Fonseca e o cabeça 5 William Norton.

Campeãs nas últimas semanas seguem firme
Na chave feminina, destaque para Olivia Carneiro e Maria Turchetto, campeãs em Gaspar e Blumenau nas últimas semanas. Cabeça 3, Carneio bateu Lais Martins por 6/2 e 6/0 e enfrenta a norte-americana Athena Rosas. Já Turchetto é a oitava favorita e superou Aline Midori por 6/1 e 6/4. Ela enfrenta Sthefany de Lima, que eliminou a cabeça 4 Nicole Serraglio por 6/4 e 6/0.

A principal favorita Maria Luisa Oliveira superou Bianca Bernardes por 3/6, 6/0 e 6/1. Ela agora enfrenta Nathalia Mossambani, que venceu Maria Helena Sodré (cabeça 7) por 3/6, 6/3 e 6/3. Já a pernambucana de 15 anos Cecilia Costa, que derrotou Antonella Xavier por 6/1 e 6/4. Cabeça 6 do torneio, ela enfrenta nas quartas Julia Rocha, que derrotou Gabriela Felix da Silva por 6/2 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG