Notícias | Outros
Juniors Cup na Bahia, Copa Yone Borba no RS.
20/10/2021 às 18h28
Publicidade
Publicidade

* Depois de um ano de ausência por conta da pandemia, o Bahia Juniors Cup está de volta para sua 36ª edição entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro em Salvador, na Bahia. O torneio conta pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional e tem o apoio da Federação Bahiana de Tênis. A competição será no Clube Bahiano e na Associação Atlética da Bahia, nos vizinhos bairros da Graça e da Barra, e terão 240 atletas de todo o país e de nove países. A principal, até 18 anos, conta com pontos para o ranking mundial, a seguir as categorias 14 e 16 anos contam pontos para o ranking sul-americano da Cosat e a de 12 anos, para o ranking nacional. Já disputaram a competição nomes como Gustavo Kuerten, campeão em 1993 nos 16 anos, em final com o talentoso baiano Duda Catharino Gordilho em batalha de três sets; Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, ouro no Pan de Lima. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin, que chegaram ao top 10 juvenil, fizeram a final de 2018, com triunfo do tenista local. "Estamos muito felizes em poder resgatar o Bahia Juniors Cup após um ano sem poder realizar a competição”, disse Duda Catharino, diretor da competição.

* O Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (RS), recebeu no último fim de semana a 6ª etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG), com cerca de 152 atletas disputando o primeiro fim de semana de jogos. Agora, já ultrapassando a marca histórica de 310 inscritos, a etapa vai para o seu último fim de semana. Vencedores - 2ª Classe SM, Augusto Pirovano; 4ª Classe SM, Augusto Bulla; Sênior 35ª, Daniel Spader; Sênior 45B, Maximiliano Rissi; 1ª Classe SF, Patricia Rodrigues; Iniciantes Feminina, Nicole Paim; Sênior 35C, Marlon Stedile; 9 anos SM, Rafael Duarte; 12 Anos SF, Sara Wilbert; 9 Anos SF, Rafaela Stedile.

* Está se aproximando a realização da 35ª edição da Copa Yone Borba Dias, torneio mundial sênior, maior do Brasil e dos maiores eventos do mundo, que acontece entre os dias 1º e 6 de novembro na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS). A competição conta com 700 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e reúne atletas de 30 aos 90 anos de idade. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de outubro e o evento já conta 115 atletas de sete países. Além do Brasil já estão inscritos tenistas do Peru, Itália, Canadá, Chile, Portugal e Bolívia. Entre eles, Adelmo Evangelista, mais conhecido como Adelmo Federer. O paulista de Cotia foi número 1 do mundo na categoria 35 anos e agora quer repetir a façanha nos 40 anos onde é o 16º do ranking. Adelmo, fã de Federer, repaginou o popular logo RF para o AF e confeccionou cerca de 20 camisas para disputar as competições pelo Brasil. Adelmo busca seu terceiro título em Porto Alegre, mas para tal deve ter que passar pelo pernambucano Antonio Amaro, que o derrotou em Salvador (BA) no começo de setembro. Amigos fora de quadra, Adelmo bateu Amaro na decisão do torneio de Goiânia, no fim de julho. No retrospecto, Amaro lidera por 4 vitórias a 3 contra Adelmo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG