Notícias | Dia a dia
Monteiro vence mais uma e faz quartas na Argentina
20/10/2021 às 19h01

Monteiro não teve o serviço quebrado na partida desta quarta-feira

Foto: Legión Sudamericana

Buenos Aires (Argentina) - Depois de uma estreia dura no challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro venceu com maior tranquilidade nesta quarta-feira e garantiu seu lugar nas quartas de final. O número 1 do Brasil e 92º do mundo passou pelo argentino Nicolas Kicker por 6/2 e 6/3 em 1h22 de partida.

Monteiro vinha de um jogo de 2h37 contra o argentino Hernan Casanova na última terça-feira. Seu próximo adversário será outro jogador da casa, o jovem de 22 anos e 138º do ranking Tomas Etcheverry. Será um rival inédito na carreira do cearense de 27 anos.

Esta foi a 25ª vitória na temporada para Monteiro, que venceu 13 jogos de chaves principais de ATP, 11 em challengers e mais um no quali do Masters 1000 de Roma. Nesta semana, ele tem a missão de defender 80 pontos no ranking, pelo título do challenger do challenger de Lima de 2019. A vaga nas quartas rende 15 pontos, com possibilidade de 29 pontos se ele for semifinalista.

Monteiro será o único brasileiro nas quartas de final do torneio. Outro representante nacional que estava nas oitavas em Buenos Aires era Felipe Meligeni. Mas o paulista de 23 anos e 187º do ranking perdeu para o boliviano Hugo Dellien, 128º colocado e cabeça 3 na semana, por 3/6, 7/5 e 7/6 (8-6) em 2h47 de partida nesta quarta-feira.

Apesar de enfrentar 7 break-points, Monteiro não sofreu quebras

Apesar de ter enfrentado sete break-points ao longo da partida, Monteiro não sofreu nenhuma quebra nesta quarta-feira. No primeiro set, o cearense sequer enfrentou break-points e conseguiu duas quebras para vencer quatro games seguidos.

Monteiro começou o segundo set revertendo um 0-40. Pouco depois, aproveitou sua única chance de quebra na parcial para fazer 4/2. O número 1 do Brasil ainda enfrentaria outros quatro break-points, um deles quando sacava para o jogo, mas se manteve firme no saque.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG