Notícias | Outros
Medrado vai à final do Mundial Seniors em Mallorca
20/10/2021 às 18h00

Mallorca (Espanha) – A baiana Patrícia Medrado está a apenas uma vitória de conquistar o seu sexto título mundial masters da Federação Internacional (ITF). Com mais uma grande atuação, ela se classificou nesta quarta-feira para a decisão da categoria 65+ ao derrotar a cabeça de chave número 3, a norte-americana Tina Karwasky, por 6/0 e 6/2. Apesar do placar, o jogo foi bem disputado e o primeiro game durou mais de 10 minutos.

Com três partidas realizadas até o momento na chave de simples, Medrado, que é a segunda principal favorita, só cedeu três games até agora. Na final de sexta-feira, 22, ela duelará contra outra tenista dos Estados Unidos, a cabeça 1 Carolyn Nichols, que ainda também não perdeu set na competição.

De volta às simples após cinco anos

Em 2016, Patrícia alcançou um dos seus maiores objetivos após a carreira profissional ao conquistar o pentacampeonato mundial masters em simples. De lá para cá, a ex-número 1 do Brasil disputou outras três edições do torneio, em 2017, 2018 e 2019, dedicando-se somente às duplas. No período, foi duas vezes campeã nas mistas e outras três na chave feminina, na qual também coleciona cinco medalhas de ouro.

“Depois que atingi a meta de ser penta, quis dar um descanso para o corpo e jogar apenas duplas, entrando pela primeira vez no torneio de mistas com o meu parceiro belga Pierre Godfroid. No ano passado, a competição foi cancelada por causa da pandemia, acabei sentindo falta e resolvi retornar às simples em 2021”, explica a baiana dona de 12 títulos mundiais sênior.

Chave de duplas

Única brasileira remanescente no Mundial, Patrícia Medrado vai em busca do hexa também na chave de duplas femininas e disputa, na quinta-feira, a semifinal jogando ao lado de Tina Karwasky. As adversárias seguem indefinidas. Se avançarem, a decisão acontece, assim como em simples, na sexta-feira.

O Mundial Masters está sendo realizado na ilha de Mallorca (Espanha) e conta com as competições das categorias 65+, 70+, 75+, 80+, 85+ e 90+. O torneio foi iniciado no último dia 16 termina no próximo sábado, 23.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG