Notícias | Dia a dia
Klier estreia bem e encara Boscardin em Rio do Sul
20/10/2021 às 17h31

Klier tem três títulos na temporada e é o cabeça 1 do torneio desta semana

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - Vencedor de três torneios na temporada, um deles na semana passada em Lima, Gilbert Klier Júnior confirmou seu favoritismo na rodada de estreia do ITF Rio do Sul, em Santa Catarina. Principal cabeça de chave, Klier superou nesta quarta-feira Mateo Barreiros Reyes por 3/6, 6/1 e 6/2. O torneio disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Concórdia começou com 28 brasileiros na chave e vale 20 pontos na ATP.

Brasiliense de 21 anos e 475º do ranking, Klier também conquistou títulos em Portugal e na Colômbia este ano, além do recente torneio na capital peruana. Seu próximo adversário será o catarinense Pedro Boscardin, de 18 anos e 988º do ranking, que derrotou o paranaense Gabriel Sidney por 6/4 e 6/2.

Nomes experientes do tênis brasileiro, o gaúcho Oscar Gutierrez e o paulista Daniel Dutra da Silva também estrearam com vitória. Cabeça 4 do torneio, Gutierrez venceu o português Amnon Felipe por 6/0 e 6/4 e garantiu o duelo com Nicolas Zanellato, que fez 6/2 e 6/1 contra Caio Gruber. Já Daniel passou pelo juvenil mineiro João Victor Loureiro por 6/1 e 6/0. Seu próximo rival é o paulista Marcelo Zormann, que fez 6/3 e 6/1 contra Enrique Bogo.

Matheus Lima faz 1º ponto na ATP
A rodada desta quarta-feira também teve o primeiro ponto na ATP do juvenil de 16 anos Matheus Lima, que recentemente defendeu o Brasil na Copa Davis Júnior, na Turquia. Convidado para o torneio, ele venceu Pedro Cressoni, de 18 anos e vindo do quali, por 6/2 e 6/0. Seu próximo adversário será o carioca Wilson Leite, cabeça 8, que derrotou Thomas Kano por 6/0 e 6/1.

Outra brasileiro nas oitavas é o catarinense Eduardo Ribeiro, que derrotou Pedro Rodrigues por 6/0 e 6/2. Ribeiro enfrenta o argentino Facundo Juarez, cabeça 3 do torneio, que bateu o catarinense João Hinsching por 6/3 e 6/0.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG