Notícias | Dia a dia
Bia vence com tranquilidade na estreia em Macon
20/10/2021 às 16h51

Bia marcou sua 67ª vitória na temporada para chegar às oitavas em Macon

Foto: Arquivo

Macon (EUA) - Em sua primeira partida desde que retornou ao top 100 do ranking, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória tranquila no ITF W80 de Macon. A número 1 do Brasil e 94ª do mundo venceu a suíça Leonie Kung, 171ª colocada, por 6/0 e 6/4 nesta quarta-feira. Bia é a quarta cabeça de chave do torneio disputado em quadras duras e que vale 120 pontos no ranking.

A adversária de Bia nas oitavas será a norte-americana vinda do quali Robin Anderson, 203ª do ranking, que venceu a polonesa Katarzyna Kawa, 159ª colocada, por 7/5 e 6/4. No mesmo quadrante, a cabeça 5 Renata Zarazua também avançou. A mexicana derrotou a alemã Tatjana Maria por 6/2 e 6/0 e espera pela vencedora do duelo entre as norte-americanas Alana Smith e Whitney Osuigwe.

Esta foi a 67ª vitória de Bia na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito. A vitória na estreia já rende 11 pontos no ranking, Bia tem resultados tão bons ao longo da temporada que só começa a somar se chegar às quartas e fizer 22 pontos, já que ela tem 18 a descartar de seu 16º e último resultado válido para sua atual classificação.

Durante a rápida partida de 1h15 desta quarta-feira, Bia fez um primeiro set impecável. Ela disparou cinco aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos ao longo da parcial. O segundo set também começou bom para a paulistana de 25 anos, que conseguiu mais uma quebra e abriu 3/0, chegando a vencer nove games seguidos. Bia liderou por 5/2 e foi quebrada quando sacava para o jogo, mas voltaria a quebrar no game seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG