Notícias | Dia a dia
Sinner derruba Musetti em sua estreia na Antuérpia
20/10/2021 às 15h54

Antuérpia (Bélgica) - No primeiro duelo entre os jovens italianos Jannik Sinner e Lorenzo Musetti pelo circuito profissional, o primeiro levou a melhor e fez valer a condição de cabeça de chave número 1 no ATP 250 da Antuérpia, derrotando o compatriota em sua estreia na competição com o placar final de 7/5 e 6/2, depois de 1h35 de partida.

Sete meses mais velho, Sinner aproveitou a maior experiência no circuito, com resultados bem mais expressivos que Musetti, para fazer um jogo bem mais consistente, somando 10 bolas vencedoras e 11 erros não forçados, contra 12 winners e 26 erros do rival. Ele terminou a partida com 77% de aproveitamento com o saque e 42% nas devoluções.

O set inicia foi definido apenas nos últimos games, com Sinner conseguindo uma solitária quebra no 11º game e sacando em seguida para fazer 1 a 0. O panorama mudou para a parcial seguinte, que foi dominada pelo principal favorito na Antuérpia, que bateu o saque do compatriota duas vezes e não foi ameaçado uma vez sequer.

Já classificado para as quartas de final no torneio belga, o italiano de 20 anos terá pela frente o francês Arthur Rinderknech, que surpreendeu o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave 8, triunfando com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/2. Sinner tentará devolver a derrota sofrida para o francês de 26 anos e atual 65 do mundo na única vez que se cruzaram, neste ano em Lyon.

Uma das sensações do US Open, o holandês Botic van de Zandschulp não conseguiu ir muito longe na Antuérpia. Nesta quarta-feira, ele foi superado pelo quali norte-americano Jenson Brooksby na segunda rodada, caindo com arrasadores 6/2 e 6/0, anotados em apenas 63 minutos. Brooksby espera agora pelo vencedor do duelo entre Alejandro Davidovich Fokina e Cristian Garin.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva