Notícias | Dia a dia
Melo avança na Bélgica, Demoliner fora de Moscou
20/10/2021 às 15h48

Melo e Dodig são os principais cabeças de chave no ATP da Antuérpia

Foto: European Open

Antuérpia (Bélgica) - Depois de alcançarem a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estrearam com vitória no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica. Principais cabeças de chave nesta semana, Melo e Dodig venceram os holandeses David Pel e Botic van de Zandschulp por 6/3 e 7/6 (7-4).

O torneio belga em quadras duras e cobertas é apenas o segundo que Melo e Dodig jogam juntos nesta retomada da parceria. O mineiro de 38 anos e ex-número 1 entre os especialistas em duplas é o atual 21º no ranking da modalidade e atuou com diferentes parceiros ao longo da temporada, sendo também semifinalista de Washington com Marcus Daniell e de Winston-Salem com Lukasz Kubot.

Os adversários de Melo e Dodig nas quartas de final serão o sul-africano Lloyd Harris e o veterano belga de 41 anos Xavier Malisse, que receberam convite e venceram o monegasco Romain Arneodo e o australiano Matt Rei por 6/4 e 7/6 (7-4). Em caso de vitória, é certo que o brasileiro e o croata enfrentariam os holandeses Wesley Koolhof e Jean-Julien Rojer na semifinal.

"Jogamos bem hoje. Acho que fomos bem sólidos. Chegamos dos Estados Unidos há poucos dias. Estamos ainda com nove horas de fuso horário. Difícil adaptar, em um prazo tão curto. E conseguimos aproveitar as chances e vencer. Isso é que é importante", disse Melo, logo após a partida. "Agora, nas quartas, enfrentamos uma dupla que não tem nenhum costume de jogar. O Lloyd Harris está muito bem em simples, enquanto o Malisse é o treinador dele e vem atuando no Interclubes, sempre foi um grande jogador. Será um jogo perigoso, disputado na quadra central. Eles não têm nada a perder. Temos de jogar igual hoje ou melhor, para conseguir passar".

Dodig se classifica para o Finals com Polasek
Atual parceiro de Marcelo Melo no circuito, o croata Ivan Dodig também teve nesta quarta-feira a confirmação de uma vaga no ATP Finals, por conta dos resultados do primeiro semestre que teve com o eslovaco Filip Polasek. Eles jogaram juntos apenas entre janeiro e junho na atual temporada e tiveram como ponto alto da parceira o título do Australian Open, além de duas finais em Melbourne e Antalya, e das semifinais em Miami e Dubai.

Demoliner para na estreia em Moscou
Outro brasileiro em quadra nesta quarta-feira pelo circuito de duplas foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que atuou no ATP 250 de Moscou ao lado do neozelandês Marcus Daniell e foi eliminado na estreia. Demoliner e Daniell perderam para o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/3, 6/7 (3-7) e 10-7.

Demoliner está com 32 anos e ocupa o 67º lugar do ranking. Vencedor de quatro títulos de ATP nas duplas, ele tem 19 vitórias na temporada. Seu principal resultado do ano foi o título do ATP 250 de Stuttgart, em quadras de grama, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG