Notícias | Dia a dia
Pucinelli busca virada e vai às quartas em Bogotá
20/10/2021 às 14h53

Bogotá (Colômbia) - O jovem paulista Matheus Pucinelli conquistou mais uma vitória no challenger de Bogotá e se classificou para as quartas de final do torneio. Depois de uma estreia tranquila, na qual cedeu apenas três games, nesta quarta-feira ele teve que buscar a virada para cima do colombiano Alejandro Gonzalez, fechando o jogo com parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/2.

Fazendo sua estreia como top 300 nesta semana, após alcançar as semifinais em Lima na semana passada, Pucinelli chegou ao 70º triunfo no ano. O tenista de 20 anos mantém seu momento de alta no ranking com a campanha no saibro colombiano, ganhando provisoriamente 10 lugares e subindo para o 277º posto, o melhor da carreira até então.

Pucinelli pode continuar sua escalada no ranking com mais uma vitória, porém seu adversário nas quartas será o cabeça de chave 6, o holandês Jesper de Jong, que bateu o equatoriano Roberto Quiroz em sets diretos e dois tiebreaks, fechando o jogo com o placar de 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6). Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional.

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado e chegou a ter o brasileiro na frente, com 5/3 no placar graças a uma quebra no quinto game. Só que ele foi quebrado ao sacar para fechar e o vacilo acabou custando caro, uma vez que a definição foi para o tiebreak e então Gonzalez levou a melhor e largou na frente.

A largada da segunda parcial foi complicada para Pucinelli, que encarou 0-40 com o saque logo no primeiro game e teve que salvar quatro beak-points para confirmar. Depois disso ele deslanchou no placar, anotou quebras no quarto game e no sexto, fez 6/1 e empatou o jogo. O paulista manteve o embalo no terceiro set e selou a virada batendo o saque do rival duas vezes mais.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG