Notícias | Dia a dia
Nadal encara cada dia com vontade de aprender
20/10/2021 às 13h36

Manacor (Espanha) - Afastado do circuito enquanto se recupera de um problema no pé esquerdo, o espanhol Rafael Nadal tem aproveitado o tempo vago para participar de alguns eventos, sendo o mais recente deles o ‘Enlighted 2021 Hybrid Edition’, no qual falou sobre a importância de se traçar objetivos para assim buscar o sucesso.

“Para mim, é absolutamente vital ter objetivos. Não definir objetivos que lhe permitam ser melhor torna as coisas muito mais complicadas. Para mim é fundamental treinar com a meta de melhorar algo. Encaro cada dia com a vontade de aprender”, comentou o canhoto de Mallorca, que recentemente voltou a treinar dentro de quadra.

“No plano mental, isso me ajuda muito a estar desperto e ativo. Não entendo a vida de outra forma. Trabalhar e treinar só por treinar, sem ter o objetivo de ser melhor, não faz sentido e é chato. Contanto que você tenha esforço, dedicação e humildade, você alcançará algo: que é o progresso”, complementou Nadal.

O espanhol garantiu que não há maior satisfação pessoal do que cumprir todos os seus objetivos. “Ter pessoas ao meu lado que estão em posição de me dizer as coisas que enxergam, sem pensar em como e quando, foi uma das melhores decisões que pude tomar. Você também tem que saber ser autocrítico e reconhecer quando comete erros, sem procurar desculpas”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG