Notícias | Dia a dia
Giorgi toma 2 game-penaltys, mas vence jogo maluco
19/10/2021 às 20h42

Giorgi foi advertida várias vezes durante o jogo e punida com a perda de dois games

Foto: Arquivo

Tenerife (Espanha) - A italiana Camila Giorgi venceu um jogo maluco pela primeira rodada do WTA 250 de Tenerife, em quadras duras na Espanha. Cabeça 4 do torneio e número 36 do ranking, Giorgi recebeu seguidas advertências durante a partida contra a espanhola Aliona Bolsova e chegou a ser punida com a perda de dois games, mas conseguiu vencer por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4 após 2h47 de disputa nesta terça-feira.

A primeira advertência aconteceu ainda no set inicial, quando o pai da tenista, Sergio Giorgi, reclamou da marcação de um saque da adversária. Pouco depois, o árbitro Thomas Sweeney puniu a jogadora italiana com a perda de um ponto, por abuso de bola. Já no segundo set, quando Giorgi liderava por 3/1, ela perdeu um game por ter arremessado a raquete em direção à rede e quase acertado um boleiro, o que poderia causar uma desqualificação imediata.

As polêmicas continuaram no terceiro set, quando Giorgi já estava muito perto da vitória. Ela vencia por 5/3 e sacava para o jogo quando o árbitro marcou um hindrance (interferência), pelo fato de a tenista ter falado durante a disputa de um ponto. A italiana contestou a marcação e o supervisor Roberto Ranieri foi chamado à quadra. Enquanto discutiam, o pai da tenista ofendeu verbalmente o árbitro e a italiana perdeu mais um game, ficando com 5/4. Pelo regulamento da WTA, após a aplicação de um game penalty, cabe ao árbitro e ao supervisor decidirem se uma nova violação rende a perda de outro game ou a expulsão de quadra.

Apesar de todas as controvérsias, Giorgi conseguiu quebrar o saque de Bolsova no game seguinte e vencer a partida. Na entrevista ainda em quadra, preferiu evitar as polêmicas e falar apenas do jogo. "Acho que foi uma grande partida e que nós duas jogamos em muito bom nível. Então foi ótimo jogar uma partida assim. Acho que fui muito consistente, sei que cometi alguns erros, mas ok. Porque é assim que eu jogo", disse a italiana, que enfrenta nas oitavas a montenegrina Danka Kovinic.

Svitolina tem jogo suspenso por falta de luz natural

A principal favorita do torneio Elina Svitolina teve sua partida de estreia suspensa por falta de luz natural. A número 6 do mundo havia vencido um difícil primeiro set contra a colombiana Maria Camila Osorio por 7/5 após 41 minutos de partida. Elas voltam à quadra nesta quarta-feira. A vencedora enfrentará a egípcia Mayar Sherif, que derrotou a italiana Lucrezia Stefanini por 6/2 e 6/0.

Em outro jogo muito longo na rodada, a russa Varvara Gracheva eliminou a espanhola Sara Sorribes, cabeça 3 do torneio e 34ª do mundo, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) após 3h26 de disputa. Gracheva, que perdia o último set por 5/1 e conseguiu virar, enfrenta a norte-americana Ann Li. Outra derrota espanhola foi da convidada Rebeka Masarova, que sofreu 6/4 e 6/2 da chinesa Saisai Zheng. Nas oitavas, Zheng encara a dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson, que bateu a britânica Heather Watson por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG